Hemoce de Crato comemora boa campanha de carnaval

24 de fevereiro de 2010 - 13:08

O carnaval no Hemocentro Regional do Crato foi um sucesso! A campanha de doação de sangue foi intensificada com palestras de capacitação junto aos profissionais do PSF e agentes comunitários de saúde dos municípios de Barbalha, Farias Brito, Potengí e Caririaçu. Depois desse trabalho, o Hemoce realizou a coleta de sangue e cadastro para doação de medula óssea nessas cidades.

O primeiro grito do Carnaval foi dado no Cariri no dia 4 de fevereiro. Uma Banda de Música entoou canções carnavalescas, abrindo a temporada festiva sob o slogan “Antes de pular o Carnaval, dê um pulo no Hemoce!”. A mobilização e adesão da comunidade foi suficiente para garantir um estoque de sangue seguro para o período. O Hemocentro Regional do Crato registrou um aumento de cerca de 30% nas doações.

Com informações do Serviço de Captação de Doadores do Hemocentro do Crato.

Sabrina Lima – MTb CE 2169 JP
Assessora de Comunicação do Hemoce