PDR – Plano Diretor

 

 

O Plano Diretor de Sangue e Hemoderivados é um instrumento efetivo e norteador do planejamento da atenção hematológica e hemoterápica no estado, atendendo à política estadual do sangue e de acordo com as diretrizes da Política Nacional do Sangue e Hemoderivados.

 

Sua elaboração respeita o conhecimento da realidade do atendimento da área no estado, possibilitando a correção de desigualdades e distorções porventura identificadas, visando à garantia do atendimento à população e buscando melhorar sua qualidade de vida. É, ainda, uma oportunidade para construir a política estadual do sangue, proporcionado sua integração com o plano estadual de saúde, o plano diretor de regionalização da saúde (PDR) e a programação pactuada integrada (PPI).

 

O instrumento ora apresentado foi elaborado a partir de informações oficiais fornecidas pela Hemorrede pública estadual ao Ministério da Saúde, no Relatório mensal de produção Hemoterápica da Hemorrede – Hemoprod, tendo como ano base 2007 e por informações extraídas do repasse de recursos do SUS ao serviço privado de hemoterapia contratado para suplementação das atividades hemoterápicas da hemorrede pública.

 

Plano Diretor de Sangue e Hemoderivados