Hemoce abre seleção para bolsista de iniciação científica

6 de maio de 2024 - 12:47 # # # #

Assessoria de Comunicação do Hemoce
Texto: Emmanuel Denizard
Arte: Marília Ranno

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), equipamento vinculado à Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), abre inscrições para o edital de seleção de bolsista de iniciação científica. O projeto contém uma vaga disponível para trabalhar com pesquisa de dados relacionados às atividades do Hemoce, entre o período de julho a dezembro de 2024, com a possibilidade de renovação.

Os candidatos interessados podem se inscrever até o dia 30 de maio pelo e-mail: ensino_pesquisa@hemoce.ce.gov.br, anexando o currículo atualizado, cópia do histórico escolar e declaração de vínculo, além do RG e CPF. O resultado final será divulgado no dia três de junho no site do Hemoce. Confira o edital completo aqui.

O projeto tem como objetivo despertar a vocação científica e incentivar talentos entre estudantes e profissionais da área da saúde. Para participar da seleção, os candidatos devem estar regularmente matriculados em qualquer curso de graduação ou pós-graduação na área da saúde. A seleção será realizada por meio de análise do currículo lattes.

O bolsista selecionado deverá dedicar-se às atividades de pesquisa conforme o plano de trabalho acordado com a carga de 20h semanais e apresentar os resultados da pesquisa em, pelo menos, um evento científico durante o período da bolsa e/ou artigo científico publicado em periódicos indexados.

Inscrições: Até 30 de maio

E-mail para inscrição: ensino_pesquisa@hemoce.ce.gov.br