HR de Sobral e OAB-CE promovem campanha de medula óssea

24 de agosto de 2011 - 13:12

O Hemocentro Regional de Sobral, em parceria com a Ordem dos Advogados do Estado do Ceará (OAB-CE), realizou nos dias 18 e 19 de agosto, uma campanha para cadastro de doadores de medula óssea, na cidade de Sobral, no Ceará. A iniciativa aconteceu durante o Congresso Sobralense de Estudos Jurídicos, que contou com a participação dos acadêmicos de direito.

A solidariedade marcou presença no evento. Durante os dois dias do congresso, a equipe do Hemocentro Regional de Sobral, realizou 27 cadastros para possíveis doadores de medula óssea. Hoje, em todo o estado do Ceará, aproximadamente 97 mil pessoas estão cadastradas como possíveis doadores de medula óssea. A meta da hemorrede para o final deste ano é atingir o número de  100 mil cadastros.

Por isso, se você ainda não realizou seu registro, procure uma de nossas unidades e ofereça o que você tem de melhor: a vida. Para se cadastrar é preciso: ter entre 18 e 55 anos de idade, estar bem de saúde, não ter comportamento de risco para DSTs, não ter tido câncer e apresentar um documento de identificação. O seu cadastro é único, basta que você realize uma única vez e mantenha-o atualizado através do site www.inca.gov.br/doador.

Assessora de Comunicação / Hemoce
suzana.araujo@hemoce.ce.gov.br