Hemoce Regional de Iguatu realiza coleta de sangue em parceria com a Igreja Adventista do 7º Dia

19 de abril de 2013 - 12:49

Corrente pela vida!

No próximo sábado, 20 de abril, o Hemoce Regional de Iguatu, realizará cadastro de medula óssea no Distrito de Alencar  de 8h às 12h, além disso, os integrantes da Igreja Adventista do 7º Dia, realizarão uma mobilização na sede do hemocentro para realização de doação de sangue e cadastro de medula óssea. A ação acontecerá de 7h e segue até às 11h.

Seja um doador

Para doar  sangue é simples, basta estar saudável, bem alimentado, ter entre 16 e 67 anos, pesar mais de 50kg e apresentar um documento com validade nacional com foto. Os candidatos a doação menores de 18 anos deverão apresentar o Termo de Consentimento à Doação, assinado pelo responsável legal, disponível no site do Hemoce.

No ato da doação é possível ainda realizar o cadastro para se tornar um doador de medula óssea. Os interessados em se registrar precisam ter entre 18 e 55 anos, não ter tido câncer, não apresentar comportamento de risco para DST’s e apresentar um documento de identidade e comprovante de endereço. No momento do registro, o doador precisa assinar um termo de consentimento, sendo então coletada uma amostra de 10ml de sangue.

Assessoria de Imprensa do Hemoce