Concurso de Frases e Desenhos

 

O Concurso de Frases e Desenhos do Hemoce tem como principal objetivo informar e conscientizar os jovens sobre a importância da doação de sangue voluntária e altruísta. Direcionado aos alunos que estejam cursando o Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio, o certame é dividido em três categorias: desenhos, direcionado aos alunos do Ensino Fundamental I e II e frases, direcionado apenas aos alunos do Ensino Médio. Já na categoria vídeos, ambos podem participar.

 

Para julgamento, a comissão avaliadora, segue os seguintes critérios: criatividade; concisão (cada frase deveria conter até 15 palavras); os desenhos e frases devem ser entregues em papel de acordo com o modelo padronizado pelo Hemoce e as frases e desenhos devem incentivar à doação de sangue, através dos temas: solidariedade, cidadania, responsabilidade social e voluntariado.

 

 Se você deseja realizar uma pré-inscrição de sua escola e ser avisado sobre o Concurso envie-nos um e-mail com o assunto CONCURSO DE FRASES E DESENHOS: PRE-INSCRIÇÃO para  concursosescolashemoce@gmail.com.

 

Tendo em vista o sucesso e aceitação das escolas, o Hemoce agradece e parabeniza as instituições pela participação no Concurso e o apoio da sociedade civil e jurídica na promoção do concurso.

 

História do Concurso

 

Em sua décima segunda edição, o Concurso já contou com a participação de mais de 5 mil alunos e 150 escolas. A competição iniciou em 2007, apenas em Fortaleza e com dez escolas inscritas. 

 

Em 2010 o concurso se estendeu aos hemocentros regionais – composto pelas unidades do Crato, Iguatu, Quixadá e Sobral – e ao hemonúcleo em Juazeiro do Norte e contou com a participação de treze escolas, destas, nove eram da capital e quatro dos hemocentros regionais. Em 2012 contamos com a participação de 150 escolas no estado e mais de 2 mil trabalhos. Em 2018, o concurso alcançou a marca de 154 escolas em todo o estado, sendo 36 delas em Fortaleza e 118 nos hemocentros regionais, com um total de 5.397 trabalhos apresentados.

 

 

 

RELAÇÃO DOS PREMIADOS DO CONCURSO