Dez anos de parceria: Hemoce e “Evangelizar é Preciso” realizam dia D de incentivo à doação de sangue

24 de outubro de 2023 - 08:38 # # # # #

Assessoria de Comunicação do Hemoce
Texto: Emmanuel Denizard
Arte: Roberto Melo
Foto: Arquivo/Hemoce

Pelo décimo ano consecutivo, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), equipamento da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), renova a parceria com o evento católico “Evangelizar é Preciso Fortaleza”. Entre os dias 23 e 28 de outubro, o padre Reginaldo Manzotti, líder da iniciativa, convida a população a doar sangue nas unidades do hemocentro, em especial, na próxima sexta-feira (27), data em que acontece o dia D da ação, no Hemoce Fortaleza. A 16ª edição do Evangelizar Fortaleza ocorrerá no dia 28 de outubro, a partir das 12h, no Aterro da Praia de Iracema.

“É uma alegria estarmos juntos pelo décimo ano consecutivo participando desse projeto que ajuda a salvar vidas. O trabalho de conscientização feito pelo padre sobre a importância de doar sangue ajuda a captar novos doadores não apenas no período do evento, mas como uma forma de manter o gesto com regularidade. Convidamos a população de todo o Estado a fazer parte desse momento de solidariedade e empatia”, destaca Nágela Lima, coordenadora de captação de doadores do Hemoce.

Parceria com o Evangelizar é Preciso já ocorre há dez anos em Fortaleza (Foto: Arquivo)

Em Fortaleza, os voluntários que desejam participar da campanha podem procurar a sede do Hemoce (Av. José Bastos, 3390 – Rodolfo Teófilo), o posto de coleta da Praça Carlos Alberto Studart Gomes (Praça das Flores – Av. Desembargador Moreira, s/n – Aldeota) e a unidade do Hemoce no Instituto Dr. José Frota – IJF (Rua Barão do Rio Branco, 1816 – Centro). Já no interior do Estado, os doadores podem participar da ação através dos hemocentros regionais localizados nas cidades de Sobral, Quixadá, Iguatu, Crato e Juazeiro do Norte.

“Doar sangue é doar vida! Faça um gesto concreto de solidariedade e vá à sede do Hemoce no dia 27. Esse simples gesto de amor é a chance de milhares de pessoas continuarem vivendo”, convida o padre Reginaldo Manzotti.

Doe sangue

Para se candidatar à doação de sangue, é preciso estar saudável, bem alimentado, pesar acima de 50 kg, ter de 16 a 69 anos e apresentar um documento oficial com foto. Os menores de idade devem portar o termo de consentimento assinado pelos pais ou pelo responsável legal.