Hemoce abre posto de coleta no Shopping Del Paseo

30 de novembro de 2022 - 16:47 # # # # #

Assessoria de Comunicação do Hemoce
Texto: Emmanuel Denizard
Foto:Divulgação/Shopping Del Paseo

Novo local vai atender à demanda da região, visto que o posto de coleta da Praça das Flores, no bairro Aldeota, está fechado para reforma

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), vinculado à Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), inaugura, nesta quinta-feira (1º), novo posto de coleta temporário no Shopping Del Paseo, no bairro Aldeota. Localizada no Piso L3 do empreendimento, a nova unidade do hemocentro vai receber os voluntários para doação de sangue e cadastro de medula óssea, de segunda a sábado, das 10h às 21h, e aos domingos, das 12h às 19h.

A ação inédita no Shopping Del Paseo faz parte do projeto Hemoce Perto de Você, cujo objetivo é facilitar o acesso da população cearense aos locais de doação de sangue.

O posto adaptado possui capacidade para atender 50 voluntários por dia, contando com uma equipe de profissionais formada por médicos, enfermeiros e técnicos em Enfermagem.

“Para o Hemoce, é muito importante estar com um posto de coleta no Shopping Del Paseo, porque, além de ampliar os locais de doações e facilitar o acesso dos doadores, possibilita que mais pessoas conheçam e se conscientizem sobre a importância da doação de sangue e de medula óssea. A escolha do local foi bem estratégica, buscando atender os voluntários da região, em virtude do fechamento temporário para reforma da nossa unidade na Praça das Flores”, diz Nágela Lima, coordenadora de Captação de Doadores do equipamento.

A iniciativa é realizada em parceria com o Instituto Pró-Hemoce, responsável pela estrutura dos postos de coleta do hemocentro cearense.

Doe Sangue

O Hemoce recebe os doadores com hora marcada. Os voluntários podem agendar pelo site doador.hemoce.ce.gov.br ou pelos telefones. Em Fortaleza, os contatos são (85) 3101-2305 e (85) 99681-7597 – WhatsApp.

Para se candidatar à doação de sangue, é preciso estar saudável, bem alimentado, pesar acima de 50 kg, ter entre 16 e 69 anos e apresentar um documento oficial com foto. Os menores de idade devem portar o termo de consentimento padrão assinado por pais ou responsável legal.

Na capital cearense, além do posto de coleta no Shopping Del Paseo, a população também pode doar na sede do Hemoce (Av. José Bastos, 3390 – Rodolfo Teófilo) e no posto de coleta localizado no Instituto Dr. José Frota (IJF), na Rua Barão do Rio Branco, 1816 – Centro.

Serviço

Abertura do posto de coleta do Hemoce no Shopping Del Paseo

Local: Piso L3 do Shopping Del Paseo (Av. Santos Dumont, 3131 – Aldeota – Fortaleza)

Quando: quinta-feira (1º), às 10h

Atendimento: segunda a sábado, das 10h às 21h, e aos domingos, das 12h às 19h

Agendamento de doações: doador.hemoce.ce.gov.br ou pelos telefones (85) 3101-2305 e (85) 99681-7597 (WhatsApp).