Hemoce e “Evangelizar é Preciso” convidam população para doar sangue

10 de outubro de 2022 - 15:05 # # # #

Assessoria de Comunicação do Hemoce
Texto: Natássya Cybelly
Foto: Holanda Júnior

Campanha é realizada de 10 a 15 de outubro

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), equipamento da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), renova a parceria com o evento católico Evangelizar é Preciso Fortaleza pelo nono ano consecutivo. De 10 a 15 de outubro, o padre Reginaldo Manzotti, líder da iniciativa, convida a população a doar sangue nas unidades do hemocentro. A 15ª edição do Evangelizar Fortaleza ocorrerá no dia 15 de outubro, a partir das 12h, no Aterro da Praia de Iracema.

A coordenadora de Captação de Doadores do Hemoce, Nágela Lima, destaca a importância da cooperação. “É uma alegria estarmos novamente participando desse projeto que salva vidas. O trabalho de conscientização feito pelo padre sobre a importância de doar sangue ajuda a captar novos doadores não apenas no período do evento, mas como uma forma de manter o gesto com regularidade”, pontua.

Os voluntários que desejam participar da campanha podem agendar a doação de sangue pelo site: doador.hemoce.ce.gov.br ou pelos telefones (85) 3101-2305 e (85) 9 9681-7597 (WhatsApp).

“Convido o amado povo de Fortaleza para doar sangue na sede do Hemoce. Com a mobilização e a solidariedade, vamos atender milhares de irmãos que precisam desse gesto”, diz Manzotti.

Os doadores que não moram em Fortaleza podem buscar o serviço nos hemocentros regionais de Sobral, Quixadá, Iguatu, Crato e Juazeiro do Norte.

Doe sangue

Para realizar a doação, é preciso estar saudável, bem alimentado, pesar acima de 50 kg, ter entre 16 e 69 anos e apresentar um documento oficial com foto. Pessoas menores de idade devem apresentar o termo de consentimento assinado por pais ou responsável legal.