Hemoce abre novo posto de coleta no Shopping RioMar Fortaleza nesta segunda (6)

3 de setembro de 2021 - 13:51 # # # # #

Assessoria de Comunicação do Hemoce
Texto: Emmanuel Denizard
Foto:Instituto Pró-Hemoce

  O espaço, localizado no piso L2 do centro comercial, receberá doadores até o dia 30 de novembro,

de segunda a sábado, das 10h às 21h, e aos domingos, das 13h às 20h

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), equipamento vinculado à Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), abre novo posto de coleta no Shopping RioMar Fortaleza. A unidade funcionará a partir desta segunda-feira (6). O espaço, localizado no piso L2 do centro comercial, receberá doadores até o dia 30 de novembro, de segunda a sábado, das 10h às 21h, e aos domingos, das 13h às 20h. Os voluntários poderão se candidatar à doação de sangue e se cadastrar como doador de medula óssea.

A ação faz parte do projeto “Hemoce Perto de Você”, que tem como objetivo facilitar o acesso da população aos locais de doação de sangue. A iniciativa é realizada em parceria com o Instituto Pró-Hemoce, responsável pela estrutura dos postos de coleta do hemocentro cearense. Para a abertura do novo espaço, as lojas Biscoitices e Palheria irão distribuir mimos aos voluntários que estiverem nesta segunda ajudando a salvar vidas.

>> Hemoce e Rede Globo estimulam doação de sangue na minissérie “Sob Pressão”

“Estar novamente com um posto de coleta no Shopping RioMar Fortaleza é muito importante e significativo para nós, porque amplia os locais de doação, facilitando o acesso dos voluntários. O shopping, por ser um local de diversão e entretenimento, traz essa proximidade e visibilidade sobre a importância da doação de sangue e de medula óssea, sensibilizando e atraindo novos doadores. Nós agradecemos ao RioMar e ao grupo JCPM por esses seis anos de parceria que ajuda a salvar vidas”, destaca a diretora-geral do Hemoce, Luciana Carlos.

A unidade adaptada para a coleta de sangue possui capacidade para atender 50 voluntários por dia, contando com uma equipe de profissionais formada por médicos, enfermeiros e técnicos de Enfermagem.

Parceria

A parceria entre o Hemoce e o grupo JCPM, responsável por administrar os shoppings RioMar Kennedy e RioMar Fortaleza, ocorre desde 2015. Os centros comerciais disponibilizam voluntariamente espaços físicos e lojas para as atividades do hemocentro. Com o trabalho conjunto, foi possível alcançar, até o momento, a marca de 6.807 doações de sangue.

Seja um doador de sangue

Para se candidatar à doação de sangue, é preciso estar saudável, bem alimentado, pesar acima de 50 kg, ter entre 16 e 69 anos e apresentar um documento oficial com foto. Os menores de idade devem portar o termo de consentimento padrão assinado pelos pais ou responsável legal. O termo está disponível no site do hemocentro.

O Hemoce está recebendo os doadores com hora marcada para evitar aglomerações nas unidades. Os voluntários podem agendar um horário pelo site: doador.hemoce.ce.gov.br ou pelos telefones de contato de cada unidade. Em Fortaleza, os doadores podem ligar para (85) 3101-2305 ou (85) 99681-7597 – WhatsApp.

Na capital cearense, além do posto de coleta no Shopping RioMar Fortaleza, a população também pode doar na sede do Hemoce, na Av. José Bastos, 3390 – Rodolfo Teófilo; no posto de coleta da Praça das Flores, na Av. Desembargador Moreira, sn – Aldeota; e na unidade do Hemoce no IJF, na Rua Barão do Rio Branco, 1816 – Centro.

Serviço

Abertura do posto de coleta do Hemoce no Shopping RioMar Fortaleza

Local: Piso L2 do Shopping RioMar Fortaleza (Rua Desembargador Lauro Nogueira, 1500 – Papicu)

Data: segunda-feira (6), às 10h.

Atendimento: segunda a sábado, das 10h às 21h, e aos domingos, das 13h às 20h.

Agendamento de doações: doador.hemoce.ce.gov.br ou pelos telefones (85) 3101-2305 e (85) 99681-7597 (WhatsApp)