VI Concurso de Frases e Desenhos do Hemoce

30 de julho de 2014 - 18:20

As inscrições para VI Concurso de Frases e Desenhos do Hemoce foram prorrogadas até o dia 5 de setembro de 2014. A competição, que acontece anualmente, é voltada para os alunos do Ensino Fundamental (I e II) e Médio da rede pública e privada de todo o estado.  Como tema principal a doação de sangue, o objetivo do hemocentro, em parceria com todas as escolas, é conscientizar o jovem, cada vez mais, sobre a impotância da doação voluntária de sangue.

Inscrições:

1) Formulário de Inscrição (clique aqui)
2) Enviar para e-mail: concursoescolas@hemoce.ce.gov.br (A inscrição será confirmada através de resposta eletrônica).

A entrega das frases e desenhos dos participantes deve acontecer entre os dias 24 a 30 de setembro no Setor de Captação de Doadores do hemocentro responsável de cada região, e de 29 de outubro a 03 de setembro no Hemocentro Coordenador (Fortaleza).

– Hemocentro Coordenador de Fortaleza: Av. José Bastos, 3390, Rodolfo Teófilo
– Hemocentro Regional de Sobral: Rua Jânio Quadros, S/N, Santa Casa, Sobral
– Hemocentro Regional do Crato: Rua Coronel Antônio Luís, 1111, Pimenta, Crato
– Hemocentro Regional de Iguatu: Rua Edílson de Melo Távora, S/N, Vila Centenário, Iguatu
– Hemocentro Regional de Quixadá: Av. Plácido Castelo, 1558, Centro, Quixadá

Obs: O envelope com desenhos ou frases devem estar devidamente identificados, constando nome da instituição e categoria inscrita.

Modelo de formulário para frases: clique aqui
Modelo de formulário para desenhos: clique aqui

Sobre o Concurso

O concurso é divido em duas categorias, a de desenhos, voltada para os alunos do Ensino Fundamental I e II, e a de frases, direcionada apenas aos alunos do Ensino Médio. Após entregue no Hemoce, as criações do alunos passam por uma avaliação de uma Comissão Organizadora que irão avaliar as frases e os desenhos considerando os seguintes critérios:

– Criatividade;
– Concisão: cada frase deve conter até quinze (15) palavras;
– Os desenhos e frases deverão ser entregues em papel de acordo com o modelo padronizado pelo Hemoce;
– As frases e desenhos devem incentivar a doação de sangue, através dos temas: solidariedade, cidadania, responsabilidade social e voluntariado.

Confira o regulamento do concurso: clique aqui