O projeto é direcionado para as Secretarias Municipais de Saúde, com o objetivo de estreitar a parceria com as gestões municipais, potenciais apoiadores e/ou agentes multiplicadores para motivar à doação de sangue da população dos municípios.

 

Como parte do projeto, será realizada a ação “Hemoce na Minha Cidade” e uma equipe do hemocentro faz a coleta dos voluntários no município onde eles residem.

 

O Município Cidadão deverá oferecer condições para a realização do serviço, promover ações que possibilitem a doação de sangue, como por exemplo, realizar campanhas de divulgação que estimulem a doação, e manter o compromisso de fazer no mínimo duas coletas no ano na sua cidade.

 

O Município Cidadão será reconhecido pelo Hemoce com um selo exclusivo do projeto. O selo será atualizado anualmente e reafirma o compromisso do município em conscientizar as pessoas sobre o gesto de doar sangue como um hábito saudável, solidário e responsável.

 

O Município Cidadão se torna exemplo de gestão por promover o bem estar social, cultural e, sobretudo, humano da sua região.

 

 

Como meu município pode fazer parte?

 

É simples e prático. Basta que o município entre em contato, por email ou telefone, com o setor de captação de doadores do Hemoce da sua região e demonstrar interesse. Confira a partir da página 14 o contato das unidades e o hemocentro referência de seu município.

 

Projeto Município Cidadão