Hemoce se despede da 1ª turma de Jovens Aprendizes

4 de outubro de 2010 - 13:47

Foi com muita emoção que representantes de diversos setores do Hemoce se despediram hoje da 1ª turma de Jovens Aprendizes do Projeto Primeiro Passo, da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, que concluiu hoje seu tempo de contrato com o hemocentro. As seis jovens atuaram durante um ano no Hemoce, aprendendo um novo ofício e ganhando experiência no primeiro emprego para entrar no mercado de trabalho. A partir de agora, elas seguem por novos caminhos para traçar um futuro profissional.

O Projeto Primeiro Passo dá oportunidade aos jovens cearenses de fazerem um curso técnico em Administração enquanto trabalham no setor público ou privado para se inserirem no mercado. Em doze meses, eles passam por vários módulos que incluem matérias de diferentes níveis. Assim é feita a qualificação desses jovens para atuar nas mais diversas áreas. É possível que qualquer empresa ou instituição feche parceria com o projeto e utilize a mão-de-obra desses aprendizes. Para isso, basta entrar em contato com a coordenação do Primeiro Passo, que fica na Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do Estado, pelo número 3101.1557.

Depois da experiência bastante proveitosa, o Hemoce agradece a contribuição significativa e inestimável que essas jovens deixaram em cada setor pelo qual passaram e na instituição como um todo e deseja ainda sucesso daqui pra frente. Uma nova turma de Jovens Aprendizes já está sendo selecionada para dar continuidade ao trabalho iniciado por elas no hemocentro de Fortaleza.

 

Sabrina Lima – MTb CE 2169 JP
Assessora de Comunicação do Hemoce
Secretaria da Saúde do Ceará
(85) 9148.8773
(85) 9996.0309
(85) 3101.2308
sabrina.lima@hemoce.ce.gov.br