Hemoce recebe terceira plataforma NAT Plus
23 de dezembro de 2024 - 16:46
Assessoria de Comunicação do Hemoce
Texto e fotos: Ismael Azevedo
A terceira plataforma NATPLUS proporcionará um aumento considerável na capacidade diária de processamento de amostras, gerando uma maior agilidade na realização de rotinas
O Hemoce continua sendo referência nacional, e desta vez, foi escolhido pela Coordenação Geral do Sangue, do Ministério da Saúde/Biomanguinhos, para receber mais uma plataforma NATPLUS. Com o novo equipamento, o Laboratório de Sorologia NAT conta agora com três ferramentas para atender as solicitações de exames de HIV, HCV, HBV e Malária do Ceará, Piauí e Maranhão, além de outros estados brasileiros.
O órgão foi escolhido devido à sua capacidade técnica e o compromisso com a segurança transfusional, comprovada há mais de 10 anos de atuação nas análises moleculares de doadores de sangue. Com a nova plataforma, o Hemoce poderá atender à outras necessidades da hemorrede brasileira.
O Ministério da Saúde acredita que o hemocentro se destaca no suporte rápido e seguro. A infraestrutura e o funcionamento estendido do laboratório foram os fatores que influenciaram na escolha do Hemoce para receber o novo equipamento.
A coordenadora do setor, Richeyla Custódio, destaca o papel fundamental da instituição no atendimento a nível nacional. “Este incremento operacional consolida o setor NAT do Hemoce como um forte sítio contingenciador nacional para recebimento, processamento, análise e liberação de resultados”, conclui.
A terceira plataforma NATPLUS proporcionará um aumento considerável na capacidade diária de processamento de amostras, gerando uma maior agilidade na realização de rotinas e consequente na disponibilização de hemocomponentes.
O órgão foi escolhido devido à sua capacidade técnica e o compromisso com a segurança transfusional