Hemoce renova parceria com Evangelizar é Preciso Fortaleza

18 de outubro de 2024 - 15:19 # # # #

Assessoria de Comunicação do Hemoce
Texto e Foto: Emmanuel Denizard

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), equipamento da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), renova a parceria com o evento católico “Evangelizar é Preciso Fortaleza”. Entre os dias 21 e 25 de outubro, o padre Reginaldo Manzotti, líder da iniciativa, convida a população a doar sangue nas unidades do hemocentro, em especial, na próxima sexta-feira (25), data em que acontece o dia D da ação, no Hemoce Fortaleza. A 17ª edição do Evangelizar Fortaleza ocorrerá no dia 26 de outubro, a partir das 12h, no Aterro da Praia de Iracema.

A coordenadora de captação de doadores do Hemoce, Nágela Lima, destaca os 11 anos consecutivos de parceria com o evento. “É uma alegria estarmos participando de mais uma edição desse projeto que ajuda a salvar vidas. É muito importante o trabalho de conscientização realizado pelo padre sobre a importância de doar sangue, porque ajuda a captar novos doadores não apenas no período do evento, mas também como uma forma de manter o gesto com regularidade. Convidamos a população cearense a fazer parte desse momento de solidariedade e empatia que ajuda várias pessoas que precisam realizar transfusão e dar continuidade ao seu tratamento de saúde.”

Em Fortaleza, os voluntários que desejam participar da campanha podem procurar a sede do Hemoce (Av. José Bastos, 3390–Rodolfo Teófilo) e o posto de coleta da Praça Carlos Alberto Studart Gomes (Praça das Flores–Av. Desembargador Moreira, s/n–Aldeota). No interior do Estado, os doadores podem participar da ação através dos hemocentros regionais localizados nas cidades de Sobral, Quixadá, Iguatu, Crato e Juazeiro do Norte.

“Há 11 anos temos a parceria solidária com o Hemoce. Através de uma doação de sangue, é possível salvar até quatro vidas. Por isso, peço para quem puder, participe dessa ação”, convida o padre Reginaldo Manzotti.

Seja um Doador

Para se candidatar à doação de sangue, é preciso estar saudável, bem alimentado, pesar acima de 50 kg, ter de 16 a 69 anos e apresentar um documento oficial com foto. Os menores de idade devem portar o termo de consentimento assinado pelos pais ou pelo responsável legal.