Hemoce participa do 2º Encontro dos Hemocentros Brasileiros
10 de setembro de 2024 - 11:46 #Encontro Hemocentros Brasileiros #Fortaleza #hemoce
Assessoria de Comunicação do Hemoce
Texto e Imagem: Ascom
O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), equipamento da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), participa, a partir desta quarta-feira (11), do 2º Encontro Técnico-Científico dos Hemocentros do Brasil. O evento acontece até o dia 13 de setembro no Hotel Mareiro Beira-Mar, em Fortaleza, e conta com a participação de 30 dos 32 hemocentros do país. A iniciativa tem como objetivo discutir o cenário da hemorrede pública nacional e traçar estratégias para a integração e fortalecimento destes equipamentos de saúde.
Além da programação presencial, serão promovidas reuniões internas entre os diretores dos hemocentros coordenadores estaduais. O evento contará ainda com uma série de palestras ministradas de forma on-line e gratuita para o público em geral, com foco em profissionais da saúde que atuam na hemorrede. A expectativa é receber mais de 3 mil inscritos de forma remota em todo o Brasil.
I Seminário Brasileiro de Hemoterapia em Hemorragia Maciça
Como parte da programação do Encontro, será realizado no dia 12 de setembro, o 1º Seminário Brasileiro de Hemoterapia em Hemorragia Maciça, com a participação do palestrante internacional Mark Yazer, da Universidade de Pittsburgh (EUA), dentre outros profissionais da área de diversas regiões do país. A palestra iniciará às 19h30 de forma on-line e presencial (somente para convidados).
Todos os inscritos no 2º Encontro Técnico-Científico dos Hemocentros do Brasil também terão acesso ao Seminário. O público pode se inscrever para as palestras de forma on-line, através do site do Hemocentros Unidos.
Hemocentros Unidos
Hemocentros Unidos representa um esforço coletivo da Hemorrede Nacional com o apoio do Instituto Pró Hemo, para melhorar a hemoterapia no Brasil. Tem como foco o fortalecimento da rede de hemoterapia brasileira com melhoria das ações de coleta, processamento, distribuição e transfusão de sangue. O Hemocentros Unidos destaca a importância da doação voluntária na equidade do atendimento, universalização e autossuficiência na transfusão e na produção de hemoderivados.