Junho Vermelho: Arena Castelão e outros equipamentos públicos e privados no Ceará, aderem a campanha iluminando as fachadas de vermelho
18 de junho de 2024 - 18:09 #hemoce #Junho Vermelho #Solidariedade
Assessoria de Comunicação do Hemoce
Texto: Ismael Azevedo
Fotos:Camilo Gadelha/Ascom/Hemoce
Em comemoração ao Dia Mundial do Doador de Sangue, celebrado na última sexta-feira (14), a cor vermelha predomina nas fachadas de prédios públicos e privados no Ceará. A ação faz parte do Junho Vermelho, mês de incentivo à doação voluntária de sangue.
Em Fortaleza, a Arena Castelão, a sede do Hemoce, da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), do Vapt Vupt e entre outras estão recebendo a cor. Já em Sobral, a Ponte Estaiada e o Alto do Cristo estão aderindo à campanha. No Cariri, em Juazeiro do Norte, as sedes da Polícia Federal, Vapt Vupt e Senai também apoiam a iniciativa.
O Hemoce agradece a iniciativa de toda a população e o apoio dos funcionários nesta missão diária de atender a sociedade cearense salvando vidas. “A gente ficou muito feliz em ver a adesão das instituições, dos órgãos governamentais, algumas prefeituras, com relação ao junho vermelho. A iluminação vermelha dos monumentos é muito impactante. A gente fica até emocionado de ver algumas edificações do nosso estado, que são tão representativas para o povo do estado do Ceará, ficando da cor vermelha, ficando da cor que representa essa solidariedade, essa doação voluntária. Gostaríamos de agradecer a cada um que fez o esforço, e sei o quanto isso não é simples. Providenciar toda a estrutura para tornar seu monumento e sua fachada com a cor vermelha para participar dessa campanha nem sempre é fácil. Então é muito impactante ver a adesão de todo mundo, ver como as instituições do Ceará valorizam isso, valorizam a participação e o que volta de uma forma muito positiva para a sociedade, então a responsabilidade social, mostra o amadurecimento da nossa sociedade, dos nossos doadores e das nossas instituições, então é um momento assim para dizer muito obrigada a cada um que participou e a gente espera que o ano que vem a gente tenha mais participação, mais adesão e vamos pintar o Ceará com esse vermelho que é a cor da solidariedade. Muito obrigada a cada um”, conclui a médica hematologista e diretora-geral do Hemoce, Luciana Carlos.