Conectah: Hemoce apresenta projeto inovador na área da hemofilia para o Hemocentro de Brasília e o Ministério da Saúde

28 de maio de 2024 - 10:19 # # # # # #

Assessoria de Comunicação do Hemoce
Texto: Ismael Azevedo
Fotos:Ascom

O Hemoce realizou a apresentação da nova plataforma de Gestão Clínica para pacientes dos ambulatórios de Hemofilia, o Conectah, para o Ministério da Saúde e Hemocentro de Brasília, o encontro aconteceu na última quinta-feira (23). A instituição está desenvolvendo o programa com o apoio da empresa Roche Farmacêutica, Senai-Cimatec e a Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (EmbraPI), com o objetivo de desenvolver uma solução digital que sirva como interface de interação e coleta de dados de pacientes para auxiliar na tomada de decisão clínica e melhorar a eficiência no acompanhamento da jornada de cada paciente de forma mais rápida e assertiva.

Durante a apresentação, integrantes do Hemocentro de Brasília e do Ministério da Saúde acompanharam a exposição do projeto e afirmaram que seria um grande avanço na área da saúde. A coordenação geral do sangue também participou e tomou conhecimento da ferramenta e dos avanços que o Hemoce vem criando ao longo dos anos para os pacientes do Ceará. 

A coordenadora de enfermagem dos ambulatórios do paciente, Tatyane Rebouças, afirmou que a apresentação desse projeto para um outro hemocentro e também ao ministério é um momento importante para receber feedbacks e também sugestões para realizar o programa de uma forma completa e objetiva. “Realizamos essa apresentação para mostrar o que estava sendo construído e também para ouvir deles as sugestões, para que possamos construir juntos, para que no fim, possamos ter uma ferramenta redonda e que possa estar trazendo impactos positivos para o ecossistema da hemofilia”, conclui. 

O Hemocentro de Brasília foi escolhido devido a presença dos membros do Ministério da Saúde na capital federal.