Hemoce realiza 4º Encontro Natalino de Corais

6 de dezembro de 2023 - 11:17 # # # # #

Assessoria de Comunicação do Hemoce
Texto: Emmanuel Denizard
Arte: Roberto Melo
Foto: Arquivo

O mês de dezembro é conhecido como o mês das confraternizações e por ser um período em que as pessoas ficam mais reflexivas, empáticas e solidárias por conta do Natal. Entrando nessa programação festiva de fim de ano, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), equipamento vinculado à Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), promove, entre os dias 7 e 8 de dezembro, o 4º Encontro Natalino de Corais. Aberto ao público, o evento acontece a partir das 17h, no auditório do Hemocentro, em Fortaleza. Nesta edição, 10 corais se apresentam nas duas noites de música.

O Encontro tem como objetivo reunir corais da comunidade em atividade e motivar a troca de experiências entre regentes e coristas por meio de apresentações artísticas. Márcia Tamura, gestora de TI do Hemoce e coordenadora do coral Hemocanto, revela a expectativa para o evento. “Esperamos contemplar duas noites de apresentações criativas e inovadoras, com bastante entusiasmo, interação entre os corais, trocas de experiências e enriquecimento para o nosso conhecimento artístico e cultural”, revela.

Organizado pelo Hemocanto (Coral do Hemoce), o evento contará também com a participação dos grupos: Coral da AABB; Coral La Sallete; Coral Universidade Sem Fronteiras – Unisf; Coral do BNB; Corais Sétima Voz e Vozes da Justiça; Coral Melody; Coral Aspas/Anasps e AAFEC; Coral Cantares e Coral Harmonia.

Hemocanto

Coral Hemocanto na comemoração dos 40 anos da Sociedade Brasileira de médicos escritores

Criado em 1997, o Coral Hemocanto se apresenta nos principais eventos do Hemoce e realiza participações em comemorações e ações da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) e unidades integradas. O grupo procura fazer do canto um instrumento de motivação, captação e de multiplicação da solidariedade, levando a mensagem da doação de sangue por meio da música e através do jingle da instituição “Legião do Amor”, criado por Joaquim Saldanha, doador do Hemoce. Atualmente, o grupo conta com 14 participantes, entre colaboradores e membros voluntários da comunidade.

Nesses mais de 20 anos de atuação, o Hemocanto já levou conforto para familiares, amigos e pacientes que se encontram em hospitais da rede pública, como o Hospital Universitário Walter Cantídio (HUWC), Maternidade Escola Assis Chateaubriand (Meac), Hospital Infantil Albert Sabin (Hias), entre outros.