Jornada Regional de Hematologia e Hemoterapia de Sobral abre inscrições

5 de setembro de 2023 - 15:56 # # #

Estão abertas as inscrições para a XXXI Jornada Regional de Hematologia e Hemoterapia, o XII Encontro Regional de Enfermagem em Hematologia e Hemoterapia e o IV Encontro Regional de Farmácia em Hematologia e Hemoterapia. O evento científico unificado será realizado entre os dias 4 e 6 de outubro, em Sobral, no Centro de Ciências da Saúde da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA).

A iniciativa é realizada pelo Instituto Pró-Hemo (IPH) que tem como objetivo atualizar os profissionais de saúde da Região Norte. O encontro científico irá abordar temas de relevância para a hematologia e hemoterapia, além de discutir assuntos de importância para a política estadual do sangue. O evento unificado é voltado para acadêmicos e profissionais das áreas de Farmácia, Biomedicina, Biologia, Enfermagem, Medicina e Serviço Social, dentre outras áreas.

Neste ano, a capacitação será realizada por meio de conferências e mesas redondas com a participação de palestrantes da hemorrede do Ceará. A certificação contará com carga horária de 30h. Entre os temas a serem discutidos, estão: ações do Patient Blood Management (PBM) no Ceará; Terapia Celular; Hemorragia Maciça; Coagulopatias Hereditárias; Hemoglobinopatias; Equipe Multidisciplinar em Hematologia e Hemoterapia; Doação Voluntária de Sangue.

Inscrições:

Os interessados podem se inscrever pelo link: até o dia 30 de setembro ou até atingir a capacidade de público do auditório. Para apresentação de trabalhos científicos, no entanto, o prazo segue até o dia 25 do mesmo mês.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato por meio dos telefones: (85) 3208-0874/ (88) 3677-4627.