Parceria de 20 anos: Hemoce participa do Festival Halleluya 2023

13 de julho de 2023 - 11:32 # # #

Assessoria de Comunicação do Hemoce
Texto e Foto: Emmanuel Denizard

Em 2022, na última edição do evento, 878 doações de sangue foram registradas

Entre os dias 19 e 23 de julho, as milhares de pessoas que vão participar do Festival Halleluya, terão a oportunidade de fazer um gesto de solidariedade enquanto celebram a espiritualidade no evento religioso. No local, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), estará com um posto de coleta recebendo os voluntários para doação de sangue e cadastro de medula óssea.

A unidade do equipamento vinculado à Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) estará localizada próximo a entrada principal do evento, pela Av. Dr. Silas Munguba. Neste ano, o Hemoce completa 20 anos de parceria com o festival católico, que acontece no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU), em Fortaleza.

Desde 2003, período em que a parceria com o Halleluya foi iniciada, cerca de doze mil bolsas de sangue já foram coletadas e mais de 2.850 cadastros de medula óssea foram realizados. Em 2022, na última edição do evento, 878 doações de sangue foram registradas. Neste ano, o atendimento aos doadores se inicia às 18h e se encerra meia-noite, na quarta e quinta-feira. Na sexta-feira e no sábado, o serviço vai até 1h do dia seguinte. Já no domingo, o funcionamento segue até 23h.

“É com grande alegria que iremos participar de mais uma edição do Festival Halleluya. Neste ano, ainda mais especial: o evento completa 25 anos e tivemos a honra de estarmos presentes em 20 deles. O Halleluya traz essa visibilidade sobre a importância da doação de sangue e de medula óssea, sensibilizando, aproximando e atraindo novos doadores voluntários. As doações ajudam a manter o estoque de bolsas de sangue regular e podem auxiliar pacientes em todo o Estado”, diz Nágela Lima, coordenadora da captação de doadores do Hemoce.

Seja um doador

Para se candidatar à doação de sangue, é preciso estar saudável, bem alimentado, pesar acima de 50 kg, ter entre 16 e 69 anos e apresentar um documento oficial com foto. Os menores de idade devem portar o Termo de Consentimento padrão assinado por pais ou responsável legal, disponível no site do Hemoce e no stand no evento. Os doadores podem agendar seu horário pelo site doador.hemoce.ce.gov.br ou pelos telefones (85) 3208-0805 ou (85) 9.9681-7597 – WhatsApp.

Serviço:
Hemoce no Halleluya
Quando: 19 a 23 de julho
Onde: Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU) –
(Av. Alberto Craveiro, 2222, Castelão)
Horário: Quarta e quinta-feira (18h às 24h)
Sexta e sábado (18h às 01h)
Domingo (18h às 23h)