Hemoce realiza 30ª Jornada Regional de Hematologia e Hemoterapia

Assessoria de Comunicação do Hemoce
Texto: Emmanuel Denizard
Arte e Fotos: Divulgação/Hemoce

Entre os dias 15 e 17 de junho, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), equipamento vinculado à Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), promoveu a 30ª Jornada Regional de Hematologia e Hemoterapia, organizada pelo Hemocentro Regional de Crato. Realizado na Universidade Regional do Cariri (Urca), o evento científico contou com a participação de cerca de 200 pessoas, entre inscritos, palestrantes e moderadores.

A palestra de abertura foi conduzida por Frederico Batista, representante da Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás), que palestrou sobre a Autossuficiência Nacional em Hemoderivados e Biotecnológicos.

Durante os três dias de evento, foram debatidos vários temas como: Aférese terapêutica; Abordagem geral das anemias; Gestão de estoques de hemocomponentes na hemorrede do Ceará; O que é Patient Blood Management – PMB; Atualização em hemovigilância, entre outros conteúdos relacionados a hemoterapia e hematologia.

A jornada regional tem como objetivo promover o conhecimento e os avanços nas áreas de hematologia, hemoterapia e transplante de medula óssea, além de qualificar os profissionais da área da saúde e afins, com o foco na atualização científica e na discussão da política estadual do sangue. O público-alvo são estudantes, técnicos e profissionais da Saúde.

Certificação

Com certificação de 30h, a jornada foi realizada por meio de debates, conferências e mesas-redondas. Os participantes podem baixar o certificado a partir do dia três de julho pelo site oficial do evento.