Hemoce abre inscrições para 30ª Jornada Regional de Hematologia e Hemoterapia de Crato

16 de maio de 2023 - 16:04 # # # # # #

Assessoria de Comunicação do Hemoce
Texto: Emmanuel Denizard
Arte: Roberto Melo

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), equipamento vinculado à Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), está com inscrições abertas para 30ª Jornada Regional de Hematologia e Hemoterapia de Crato. O evento científico acontece entre os dias 15 e 17 de junho na Universidade Regional do Cariri (Urca). Os interessados podem se inscrever pelo link: bit.ly/jornadahemoce2023 até o dia 10 do mesmo mês. Para apresentação de trabalhos científicos, no entanto, o prazo segue até o dia 03 de junho.

A jornada regional tem como objetivo promover o conhecimento e os avanços nas áreas de hematologia, hemoterapia e transplante de medula óssea, além de qualificar os profissionais da área da saúde e afins, com o foco na atualização científica e na discussão da política estadual do sangue. O público-alvo são estudantes, técnicos e profissionais da Saúde.

O evento contará com carga horária de 30 horas e será realizado por meio de conferências e mesas-redondas. Entre os temas a serem discutidos, estão: ações do Patient Blood Management (PBM) no Ceará; reações transfusionais; hemorragia grave; hemoglobinopatias e outras anemias; captação de doadores de sangue e transplante de medula óssea.

Estudantes e profissionais de nível técnico – R$ 30,00

Profissionais de nível superior – R$ 60,00

Para ter acesso ao desconto de 50%, os universitários devem marcar o campo “estudante” e anexar a declaração da instituição de ensino ou cópia da carteira de estudante no ato da inscrição. Os profissionais de nível técnico, por sua vez, devem enviar uma cópia do certificado de conclusão do curso. O pagamento deverá ser realizado via cartão de crédito, pix ou boleto bancário.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com a secretaria do evento por meio dos telefones: (85) 3208-0874/ (88) 3102-1262.