Hemoce abre inscrições para evento científico unificado até 27 de novembro

Assessoria de Comunicação do Hemoce
Texto: Emmanuel Denizard
Arte:Roberto Melo

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), equipamento vinculado à Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), abre inscrições para a XVIII Jornada Cearense de Hematologia e Hemoterapia, a XXIX Jornada Regional de Hematologia e Hemoterapia de Quixadá e o VII Simpósio Cearense de Coagulopatias e Hemoglobinopatias.

O evento científico unificado será realizado de forma on-line de 29 de novembro a 1 de dezembro. Inscreva-se até o dia 27 de novembro. Já o envio de trabalhos científicos deve ser feito até o dia 21 deste mês.

Visando a promover o conhecimento e os avanços da Hematologia e Hemoterapia, a iniciativa do Hemoce objetiva qualificar profissionais e estudantes da Saúde e de áreas correlatas, tendo como foco a atualização científica e o crescimento cognitivo de médicos, enfermeiros, farmacêuticos e equipe multidisciplinar.

De acordo com a diretora de Ensino e Pesquisa do Hemoce, Vânia Barreto, a programação foi pensada priorizando o rigor técnico e científico. “O evento soma décadas de tradição e contribui para a divulgação e a discussão dos avanços na área junto à comunidade acadêmica/científica, estimulando o estudo e a pesquisa”, afirma.

Palestras, mesas redondas e debates serão realizados de forma on-line. Haverá certificação de 30h. Dentre os temas a serem discutidos, estão: anemias; coagulopatias; hemoglobinopatias; hemorragia grave; sangue raro; Patient Blood Management (PBM); transplante de medula óssea; terapia celular; atuação da enfermagem no ciclo do sangue; captação de doadores e transfusões em recém-nascidos.

Submissão de trabalhos

Os interessados em submeter resumos terão duas opções: o simples, com até três mil caracteres, e o expandido, com até cinco mil. Os melhores trabalhos serão apresentados na modalidade virtual e avaliados por uma comissão científica.

Os três melhores receberão as seguintes premiações:

1º Lugar – Prêmio Dr. Erivaldo Ferreiro da Silva (troféu + certificado de menção honrosa)

2º Lugar – Prêmio Dra. Lise Mary Alves de Lima (troféu + certificado de menção honrosa)

3º Lugar – Certificado de menção honrosa

Palestrantes

O encontro contará com a participação de conferencistas de renome nacional, como o diretor técnico do Hemocentro da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp-SP), Bruno Benites, e os médicos Marcelo Addas e Fernanda Orsi, além da enfermeira do Hemocentro de Ribeirão Preto, Marcella Ganzella.

Na ocasião, também vão palestrar o chefe da Hematologia e do Transplante de Medula Óssea do Hospital Universitário Walter Cantídio (HUWC), Fernando Barroso; a diretora-geral do Hemoce, Luciana Carlos, e as diretoras de Hemoterapia e Hematologia do hemocentro cearense, Denise Brunetta e Luany Mesquita.

Estudantes e profissionais de nível técnico – R$ 30,00

Profissionais de nível superior – R$ 60,00

Para ter acesso ao desconto de 50%, os universitários devem marcar o campo “estudante” e anexar a declaração da instituição de ensino ou a cópia da carteira de estudante no ato da inscrição.

Os profissionais de nível técnico, por sua vez, devem enviar uma cópia do certificado de conclusão do curso. O pagamento deverá ser realizado via cartão de crédito ou débito.

Para mais informações: (85) 3101-2274 e (85) 99706-0270 (WhatsApp).