Doação de sangue é tema de carteirinha de estudante; Hemoce e associações dos Estudantes do Estado do Ceará e dos Estudantes de Fortaleza realizam lançamento nesta quinta-feira (7)

6 de abril de 2022 - 13:58 # # #

Assessoria de Comunicação do Hemoce
Texto: Emmanuel Denizard
Arte:Roberto Melo


O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), equipamento vinculado à Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), em parceria com as associações dos Estudantes do Estado do Ceará e dos Estudantes de Fortaleza, lançam nesta quinta-feira (7), às 14h, a nova identidade das carteiras de estudantes de Fortaleza e da Região Metropolitana 2022. O lançamento acontece na sede do Hemoce, em Fortaleza.

A identidade estudantil tem como tema neste ano a doação de sangue e traz informações sobre como ser um doador através de um QR Code que direciona para o site do Hemoce. Na carteirinha é feito um incentivo as doações para sensibilizar os jovens e estudantes ao gesto de solidariedade.

“Todos os anos, a nossa entidade traz, no seu espelho, uma bandeira de luta, onde envolvemos as nossas escolas, os nossos grêmios estudantis e a própria entidade. No ano passado, a temática escolhida foi contra o racismo. Em 2022, a nossa campanha tem como tema a doação de sangue, e vamos trabalhar esta causa nas instituições de ensino em campanhas de incentivo e de conscientização”, afirma Cláudio Rocha, coordenador do Atendimento da Central Pago Meia Fortaleza. “Já realizamos um primeiro momento com palestra sobre doação voluntária de sangue para alunos de uma escola, com o objetivo de captar jovens doadores para a ação, que vai ocorrer no dia da estreia da campanha”, continua.

O Hemoce recebe voluntários a partir dos 16 anos, os candidatos menores de idade precisam apresentar o Termo de Consentimento assinado pelos pais ou responsável legal. Para se candidatar à doação de sangue, é preciso estar saudável, bem alimentado, pesar acima de 50 kg, ter entre 16 e 69 anos e apresentar um documento oficial com foto.