Hemoce inaugura posto de coleta no North Shopping Maracanaú

2 de março de 2022 - 16:55 # # # #

Assessoria de Comunicação do Hemoce
Texto: Emmanuel Denizard
Arte:Instituto Pró-Hemoce

A nova unidade do Hemoce vai receber doadores de segunda a sábado, das 10h às 21h, e aos domingos, das 13h às 20h

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), equipamento vinculado à Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), inaugura, nesta quinta-feira (3), novo posto de coleta no North Shopping Maracanaú. A nova unidade do hemocentro, localizada no piso L2, vai receber voluntários para doação de sangue e cadastro de medula óssea, de segunda a sábado, das 10h às 21h, e aos domingos, das 13h às 20h.

A ação tem como objetivo facilitar o acesso dos doadores da Região Metropolitana de Fortaleza aos locais de doação e visa atender às solicitações realizadas pelos voluntários e seguidores do hemocentro nas redes sociais. O Hemoce realiza, frequentemente, coletas externas no empreendimento com o apoio da unidade móvel (ônibus adaptado), mas será a primeira vez que estará com um posto de coleta no local.

“A chegada do Hemoce no North Shopping Maracanaú vai possibilitar a conscientização dos moradores, frequentadores e lojistas sobre a importância da doação de sangue e de medula óssea, permitindo, assim, a captação de novos voluntários. O shopping, por ser um espaço de lazer e entretenimento, ajuda a mostrar que a doação de sangue é um gesto simples de ser realizado e de fundamental importância para os pacientes que precisam realizar transfusão. Estaremos, pela primeira vez, com um posto de coleta no local e queremos agradecer ao grupo Ancar Ivanhoe por essa parceria que ajuda a salvar vidas”, destaca Nágela Lima, coordenadora de Captação de Doadores do Hemoce.

A unidade adaptada para a coleta de sangue no novo posto possui capacidade para atender 50 voluntários por dia, contando com uma equipe de profissionais formada por médicos, enfermeiros e técnicos de Enfermagem.

“Para nós do North Shopping Maracanaú é muito significativo receber o Hemoce. Já somos uma referência na região de local para compras, entretenimento, lazer e serviços, e poder estender essas facilidades gerando sensibilidade sobre a importância da doação de sangue é algo que nos enche de orgulho e satisfação. As portas da Ancar Ivanhoe, do North Shopping Maracanaú e dos demais shoppings da rede no Estado estão sempre abertas”, diz Douglas Russo, superintendente do North Shopping Maracanaú.

Hemoce Perto de Você

A ação inédita no centro comercial faz parte do projeto Hemoce Perto de Você, que tem como objetivo facilitar o acesso da população aos locais de doação de sangue. A iniciativa é realizada em parceria com o Instituto Pró-Hemoce, responsável pela estrutura dos postos de coleta do hemocentro cearense.

Direcionado a empresas, faculdades, escolas, Organizações Não Governamentais (ONGs) e vários outros segmentos da sociedade que desejam ter a coleta externa do Hemoce na sua instituição, o projeto também atua na implantação de postos em shoppings e supermercados, além de contar com a utilização da unidade móvel (ônibus adaptado) em eventos e coletas externas organizadas na Capital e no Interior.

Por meio do projeto Hemoce Perto de Você, a unidade já passou por vários centros comerciais como Shopping Iguatemi, Shopping Parangaba, Shopping Benfica, Shopping Iandê, Shopping Eusébio, Shopping Solares, Maranguape Shopping Mall, Ponto Shopping Maracanaú, North Shopping Fortaleza, North Shopping Jóquei, Shopping Via Sul, RioMar Fortaleza e RioMar Kennedy.

Agende seu horário

O Hemoce está recebendo os doadores com hora marcada para evitar aglomerações. Os voluntários podem agendar um horário pelo site doador.hemoce.ce.gov.br ou pelos telefones de contato. Em Fortaleza e Região Metropolitana, os doadores podem ligar para (85) 3101-2305 ou (85) 99681-7597 (WhatsApp).

Para se candidatar à doação de sangue, é preciso estar saudável, bem alimentado, pesar acima de 50 kg, ter entre 16 e 69 anos e apresentar um documento oficial com foto. Os menores de idade devem portar o termo de consentimento padrão assinado pelos pais ou responsável legal que está disponível no site do Hemoce.

Serviço

Abertura do posto de coleta do Hemoce no North Shopping Maracanaú (piso L2)

Local: Av. Carlos Jereissati,100 – Centro – Maracanaú/CE

Data: quinta-feira (3), às 10h

Atendimento: segunda a sábado, das 10h às 21h, e aos domingos, das 13h às 20h.

Agendamento de doações: doador.hemoce.ce.gov.br ou pelos telefones (85) 3101-2305 e (85) 99681-7597 (WhatsApp)