Hemoce e Evangelizar é Preciso mobilizam população para doar sangue

11 de outubro de 2021 - 16:25 # # # #

Assessoria de Comunicação do Hemoce
Texto: Natássya Cybelly
Foto: Natássya Cybelly

Luciana Carlos, diretora-geral do Hemoce e Padre Reginaldo Manzotti.

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará, Hemoce, da rede pública do Governo do Ceará, renova a parceria com o evento Evangelizar é Preciso Fortaleza pelo oitavo ano consecutivo. Durante toda esta semana, entre os dias 11 e 16 de outubro, o Padre Reginaldo Manzotti, incentiva a população para doar sangue nas unidades do Hemoce.

A 14ª edição do Evangelizar Fortaleza acontece no dia 16 de outubro, a partir das 15h. O evento será transmitido pela TV Evangelizar, Rádios Evangelizar, Rádio Jangadeiro FM e pelo canal do padre Reginaldo Manzotti no Youtube. A coordenadora de Captação de Doadores do Hemoce, Nágela Lima, destaca a importância da parceria, que já dura oito anos. “É uma alegria estarmos novamente participando desse projeto que salva vidas. O trabalho de conscientização feito pelo padre sobre a importância de doar sangue ajuda a captar novos doadores não apenas no período do evento, mas como uma forma de manter o gesto  com regularidade”, disse.

Os voluntários que desejam participar da campanha podem agendar a doação de sangue pelo site doador.hemoce.ce.gov.br ou pelos telefones (85) 3101-2305 e (85) 9.9681.7597 (WhatsApp). Os doadores que não moram em Fortaleza podem doar sangue nos hemocentros regionais, localizadas nos municípios de Sobral, Quixadá, Iguatu e Crato, e Juazeiro do Norte.

“Convido o amado povo de Fortaleza para doarem sangue na sede do Hemoce. Com a mobilização e solidariedade, vamos atender milhares de irmãos que precisam de uma doação”, diz Padre Manzotti.

Seja um doador

Para ser um doação de sangue, é preciso estar saudável, bem alimentado, pesar acima de 50 kg, ter entre 16 e 69 anos e apresentar um documento oficial com foto. Os menores de idade devem apresentar o termo de consentimento assinado pelos pais ou responsável legal. O documento está disponível para download aqui.