Agende a sua Coleta Externa

7 de maio de 2021 - 10:18

Como agendar?

Para agendar uma coleta externa é necessário que os organizadores entrem em contato com o hemocentro de sua região por telefone ou e- mail para verificar a disponibilidade das datas no calendário anual.
É ideal que a solicitação ocorra com 30 (trinta) dias de antecedência do dia previsto da ação, para o melhor atendimento. As exceções serão avaliadas pelo setor de Captação de doadores. Vale ressaltar que, os agendamentos de C.E são encaixados em um calendário organizado que contempla também os municípios da região de responsabilidade de cada hemocentro.
Através de um ofício, o responsável / organizador pode sugerir a data, horário e local onde a C.E irá acontecer, esclarecendo inclusive o objetivo da campanha.

Pré-requisitos para agendamento:

 

– Previsão mínima de candidatos para realização de coleta externa: 80 voluntários;

– Realização de visita técnica;

– Possibilidade de realização prévia de palestras de conscientização;

– Oferecer infraestrutura física para montagem dos equipamentos;

– Locais em que o acesso do doador ocorre por escadas deverão ser analisados pela equipe técnica;

– A ação não deve ocorrer simultaneamente com atividades que desvinculam a possibilidade de doação, como: festas, locais de lazer e outros.

– Atenção: Locais que oferecerem almoço aos funcionários evitar servir alimentação gordurosa, tais como, feijoadas, paneladas, entre outras, no dia da C.E;

A partir da data agendada, realizaremos visita técnica ao local e , se possível, palestra educativa de sensibilização para os funcionários, colaboradores e/ou interessados para agregar o maior número de doadores possíveis.