Hemoce é homenageado pela Câmara Municipal

24 de setembro de 2019 - 18:51

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará, Hemoce, da rede pública do Governo do Ceará, foi homenageado nesta terça-feira (24) pela Câmara Municipal de Fortaleza em alusão ao Dia Nacional de Doação de Órgãos, celebrado em 27 de setembro. O Hemoce foi destacado pelos serviços de cadastro de medula óssea e apoio na realização de transplantes no Ceará.

A diretora geral do Hemoce, Luciana Carlos recebeu a homenagem do vereador Dr. Porto (PRTB), requerente da solenidade. “É com grande satisfação que o Hemoce recebe a homenagem, ficamos felizes com o reconhecimento de um serviço que ajuda a salvar vidas e que diariamente conta com a solidariedade da população”, disse Luciana Carlos.  A solenidade teve como objetivo conscientizar a população sobre a importância de ser doador.  O evento contou também com a participação de pessoas que foram transplantadas como a dona de casa Célia Alcântara. Ela recebeu um transplante de coração e há três anos e quatro meses, está com coração novinho. “A minha vida deu um giro de 90º. Antes eu era muito debilitada e se hoje eu estou viva é fruto de uma doação, de uma família amorosa, que fez um ato de amor ao próximo. Muito lindo”, reforçou dona Célia.

Hemoce x Doação de Medula Óssea

O Hemoce é responsável pelo cadastramento de doadores de medula óssea no Ceará. Atualmente cerca de 190 mil pessoas já se cadastraram como possíveis doadores. Além do cadastro o Hemoce também realiza o serviço de coleta das células de medula óssea desde 2012. Já  foram coletadas 67 bolsas de medula óssea, sendo 38 para transplantes de medula em outros estados e 29 para outros países como: Argentina, Estados Unidos, Canadá, Itália, França, Portugal, Holanda, Alemanha, Espanha, Inglaterra, Turquia e Israel.  


Assessoria de Imprensa do Hemoce

Natássya Cybelly

Estagiário Proensino: Emmanuel Denizard

Contato: (85) 3101-2308

 

E-mail: natassya.chagas@hemoce.ce.gov.br/  imprensahemoce@gmail.com