Hemoce realiza natal para doadores e pacientes

14 de dezembro de 2017 - 20:18

Quem esteve nesta sede do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará, Hemoce, da rede pública do Governo do Estado, nesta quinta-feira (14) participou de uma confraternização natalina.  Ao som do Coral do Natal de Luz e com a chegada do Papai Noel os doadores de sangue e pacientes do Hemoce celebraram o espírito natalino com solidariedade.

Logo no inicio da manhã cerca de 30 crianças que compõem o Coral do Natal de Luz entoaram músicas como “Noite Feliz e Borboleta Pequenina” e encantaram quem estava na recepção do doador. Quem também surpreendeu o público foi o mágico Goldini que apresentou truques de mágica e humor. O Papai Noel também esteve no Hemoce para lembrar que Natal é época de solidariedade e de amor ao próximo. O bom velhinho aproveitou a oportunidade e doou sangue. “Eu quero convidar a todas as pessoas para vir até o Hemoce e doar sangue porque é um gesto simples e de grande importância para quem precisa”, disse.

alt

De acordo com a diretora geral do Hemoce, Luciana Carlos, nesta época de final de ano o número de doações costuma diminuir. “A gente sabe que nesse período próximo a Natal e Reveillon as pessoas estão mais ocupadas com diversas atividades, algumas viajam e por isso é importante relembrar que todos os dias existem pacientes que necessitam de transfusão e depende da solidariedade de quem doa”, declara.

Para a coordenadora da captação de doadores do Hemoce, Nágela Lima,  a doação de sangue pode ser um presente de Natal. “Aproveite o mês de dezembro para dar de presente o que existe de mais valioso: a vida. Através da doação voluntária de sangue, você pode salvar até quatro vidas em menos uma hora do seu dia. O sangue é um remédio que não pode ser comprado, muito menos fabricado, para existir, ele depende da solidariedade de cada um de nós, cearenses.

Assessoria de Imprensa do Hemoce
Natássya Cybelly
asscom@hemoce.ce.gov.br
3101.2308