Filhos de doadores participam de campanha do Hemoce
2 de maio de 2017 - 14:53
A final do Campeonato Cearense de 2017, entre Ceará e Ferroviário, que aconteceu neste domingo, 30 de abril, na Arena Castelão, contou com a participação de crianças que incentivaram à doação de sangue. A ação faz parte da campanha do Hemoce em parceria com os times finalistas do Estadual. Com o tema: “Torcida Campeã – Doa Sangue de Coração” a campanha tem como objetivo incentivar o gesto de solidariedade entre as torcidas dos times finalistas do Estadual.
Foto: Assessoria de Comunicação do Ferroviário
Foram 12 meninos e meninas entre 5 e 12 anos de idade que entraram em campo, ao lado dos jogadores, com blusas de incentivo à doação de sangue. As blusas com a frase: Doe Sangue, Doe Chances repassavam o recado para a população. O estudante Wenderson Brasil de 11 anos de idade foi um dos que representou a campanha. O jovem é torcedor do Ceará, mas estava acompanhando um dos jogadores do Ferroviário. “Fiquei muito feliz de participar desse momento mesmo não sendo com o meu time favorito, mas minha vó me explicou que o motivo de estar aqui era pra representar a doação de sangue e foi muito bom”, disse.
Foto: Christian Alekson/ CearaSC.com
Campanha
A campanha Torcida Campeã – Doa Sangue de Coração segue até o último jogo do campeonato cearense e para participar basta se candidatar à doação de sangue em qualquer uma das unidades do Hemoce, informar nome completo e qual time está representando. O time que vencer a disputa do campeonato cearense irá levar a taça até a sede do Hemoce para apresentar aos torcedores.
Doe sangue, salve vidas
Para ser um doador de sangue, é necessário estar saudável, bem alimentado, ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 kg e apresentar um documento de identificação oficial e com foto. Os menores de idade devem apresentar o termo de consentimento assinado pelos pais ou responsável legal e anexar a cópia de documento oficial com foto do representante legal. O termo de consentimento está disponível no site www.hemoce.ce.gov.br.
Todos os tipos sanguíneos são necessários, mas em especial os tipos O positivo, O negativo e A positivo, pois são os mais comuns na população cearense. O sangue doado ao Hemoce é utilizado em transfusões, cirurgias, no tratamento de pacientes com câncer e nos atendimentos de urgência e emergência de 427 unidades de saúde do Ceará.
Assessoria de Imprensa do Hemoce
Natássya Cybelly
Contato: (85) 3101-2308
E-mail: natassya.chagas@hemoce.ce.gov.br / imprensahemoce@gmail.com