Crianças aproveitam festa no Hemoce
18 de outubro de 2016 - 18:12
Atrações voluntárias alegraram crianças carentes atendidas pelo Hemoce e por duas ONG’s
Mais de 80 crianças aproveitaram a festa que o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) promoveu hoje (18/10), em alusão ao Dia das Crianças. Participaram da comemoração tanto crianças atendidas pelos ambulatórios de coagulopatias e hemoglobinopatias do Hemoce, que cuidam de crianças portadoras de hemofilia, doença falciforme e outras coagulopatias, quanto crianças atendidas pelas ONG’s Casa do Menor São Miguel Arcanjo e Casa Nosso Abrigo.
A festa começou às 8h30 da manhã, com pintura de rosto, distribuição de pipoca, doces e contação de histórias, com voluntários da Igreja Canaã. A Palhaça Batorela, que já estagiou no Hemoce, também se apresentou, seguida pelo espetáculo de fantoches “Brinquedolândia”, do Grupo Melejus.
A programação foi encerrada com lanche e distribuição de brinquedos arrecadados pela campanha #BrincarDeFazerOBem que, desde o dia 15 de setembro, arrecadou 400 brinquedos. As doações tanto beneficiam as crianças da Casa do Menor São Miguel Arcanjo e da Casa Nosso Abrigo, quanto vão incrementar a brinquedoteca do Hemoce.
Todas as atrações são voluntárias, inclusive a Palhaça Batorela, vivida pela estudante de Serviço Social e ex-estagiária do Hemoce, Arlene de Freitas, que vai alegrar a festa das crianças pelo terceiro ano seguido.
Para ela, que desde 2013 trabalha e pesquisa a terapia do riso, “a prática propaga o bem estar não apenas para os pacientes, mas também para pais, acompanhantes e para quem está fazendo o trabalho voluntário”. “Estas crianças geralmente vivem situações de vulnerabilidade e a risoterapia torna a situação menos aflitiva. Além disso, é uma terapia pra mim também, já que eu reconheço e estimulo a criança que há em mim”, explica.
TUNAY MORAES PEIXOTO
Assessoria de Imprensa – Hemoce
(85) 99947.7234 / 3101.2300