Hemoce prepara para boas práticas em transfusão
27 de julho de 2016 - 17:10
Com uma rede de 66 agências transfusionais, responsáveis por testes e direcionamento das bolsas de sangue para os pacientes, o Hemoce quer melhorar e padronizar cada vez mais seus processos. Por isso, promove um ciclo de webpalestras em parceria com o Núcleo de Tecnologias e Educação à Distância (Nuteds), da UFC. A 19ª palestra ocorrerá na quinta-feira, 28, às 14h, e terá como tema “Boas práticas na requisição de transfusão e na coleta de amostra”, com a enfermeira da agência transfusional do Hospital Geral de Fortaleza (HGF) e pós graduanda em UTI, Enaile Mororó. Serão apresentados procedimentos ideais, desde a elaboração do pedido de transfusão até a liberação para o paciente.
“Temos uma necessidade de constante atualização dos profissionais e as webpalestras, que são importantes ferramentas de EAD (Educação à distância) são um importante meio para disseminar informações. Também permitem a integração de toda a rede e a padronização de condutas. Além disso, quem participa da aula ao vivo pode tirar dúvidas via chat”, explica a diretora geral do Hemoce, Luciana Carlos.
Todas as webpalestras para as agências transfusionais são compartilhadas, exibidas ao vivo pela internet, no link http://webconf2.rnp.br/rutehuwcufc, bastando informar nome e município. Posteriormente, as aulas são disponibilizadas também no site do Hemoce, no linkhttps://www.hemoce.ce.gov.br/index.php/ensino-e-pesquisa/ciclo-de-palestras-at.
Assessoria de Imprensa do Hemoce
Tunay Peixoto
asscom@hemoce.ce.gov.br
3101.2308