Doadores se reúnem no XII Encontro do Clube RH negativo
27 de junho de 2016 - 19:36
Foi em clima de festa junina que aconteceu neste sábado (25) o XII Encontro do Clube RH negativo e V Encontro do Clube de plaquetas. O evento, realizado na sede do Hemoce, reuniu doadores de sangue que tem o tipo sanguíneo com o fator rh negativo e doadores de plaquetas.
O farmacêutico, André Matos é doador de plaquetas há mais de onze anos, ele conta que mantém a boa ação regularmente por que se sente bem ajudando a salvar vidas. “Eu me sinto muito útil quando sou convocado para doar, porque sei que o meu gesto vai ajudar alguém que naquele momento precisa”, disse.
O encontro dos doadores é realizado duas vezes ao ano e tem como objetivo promover a interação entre os voluntários e conscientizar sobre a doação de sangue como um gesto regular. Nesta edição, os doadores assistiram uma palestra com os alunos do curso de farmácia da Universidade de Fortaleza, que esclareceram mitos e verdades sobre plantas medicinais.
A estudante de direito, Maria Carvalho, tem o tipo sanguíneo rh negativo e doe sangue há mais de 20 anos. Ela explica que sempre participa das atividades que o Hemoce promove com muita alegria. “Acho fantástico essas ações que o Hemoce faz para os doadores, as palestras, a interação é tudo muito válido, sempre faço um esforço e não perco”, fala.
Clube Rh Negativo
Programa desenvolvido pelo Hemoce, pioneiro no país, o clube foi criado em 23 de outubro de 2010. Possui cerca de 580 pessoas cadastradas. Apenas 9% da população cearense doadora possui o tipo sanguíneo com fator rh negativo , por isso o Hemoce promove essa ação de captação e fidelização.
Clube de Plaquetas
O Clube de Plaquetas é mais uma alternativa do hemocentro para fidelizar seus doadores, principalmente os de plaquetas, que vem com mais frequência ao Hemoce.
Mais informações:
Setor de captação do Hemoce
Telefone: (85) 3101.23.00
Email: captacaohemoce@gmail.com
Assessoria de Imprensa do Hemoce
Natássya Cybelly
asscom@hemoce.ce.gov.br
3101.2308