Hemoce recebe torcida tricolor em festa solidária

12 de maio de 2015 - 10:19

Ao som do hino do Leão, campeão cearense 2015, os torcedores do Fortaleza fizeram a festa na recepção dos doadores nesta sexta-feira (8). O time escolheu a solidariedade para comemorar o título e convocaram sua torcida para contribuir com a vida das pessoas através da doação voluntária de sangue.

Pela manhã, os craques do time e o técnico Marcelo Chamusca, vieram ao hemocentro recepcionar os seus torcedores, com a taça da vitória, que ficou exposta durante todo o dia. Ao todo, 241 doações de sangue foram realizadas.

alt
De acordo com o técnico do time, a vitória não é importante somente para levantar a auto-estima do time em campo, ela pode e deve ser utilizada para trabalhar questões socias, “O Fortaleza também tem essa função e participar de ações como esta. O esporte tem uma função social e vir até aqui hoje, ajudar a salvar vidas, é importante para o time”, disse Chamusca. Por causa da iniciativa do time, mais de 400 pessoas passaram pelo hemocentro nesta sexta-feira.

A iniciativa do time é importante para o hemocentro. A diretora geral do Hemoce agradeceu a todos que compareceram ao Hemoce e contribuiram com a vida de tantas pessoas. “Lembramos que o sangue ele depende da solidariedade de cada um de vocês e, ele só existe se vocês doadores vierem, então,  não esqueçam da doação de sangue, porque é um gesto muito simples, mas que salva muitas pessoas”, finalizou.

O Hemoce precisa diariamente de 220 doações. Para ser um doador de sangue é preciso estar saudável, bem alimentado, ter mais de 50kg, ter entre 16 e 69 anos e apresentar um documento oficial e original com foto. Os menores de 18 anos precisam apresentar o termo de consentimento para menores de 18 anos, que está disponível para download no site do Hemoce.

alt

 

Confira a galeria de imagens: clique aqui

Assessoria de Imprensa do Hemoce
Luiza Dantas ( luiza.dantas@hemoce.gov.br)
asscom@hemoce.ce.gov.br- 3101.2308