Setor de Biologia Molecular do Hemoce começa a funcionar

29 de julho de 2014 - 19:01

Entrou em funcionamento esta semana o Setor de diagnóstico por Biologia Molecular do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará – Hemoce, unidade da Secretaria de Saúde do Estado. O Hemoce é o terceiro hemocentro do nordeste a oferecer o novo serviço e deve tornar-se base de outros estados para a realização desse tipo de procedimento.

Os colaboradores do laboratório de hematologia do hemocentro passaram por uma capacitação ministrada pelo biólogo Édis Belini (UNESP), com o apoio do Ministério da Saúde (MS), tornando o Hemoce capaz de realizar o diagnóstico molecular nas doenças da hemoglobina e coagulação, principalmente as patologias ligadas à doença falciforme e à trombose.

alt

De acordo com o chefe da Unidade de Referência Laboratorial em Hematologia, Gentil Galiza, esse é um fato inédito e significa mais uma grande conquista para o Hemoce, “Estamos qualificando ainda mais o nosso serviço e mostrando que o Hemoce é uma instituição de extrema importância, não só no que se refere a hemoterapia, mas também nos serviços de diagnósticos hematológicos”, disse o médico.

 

Assessoria de Imprensa do Centro Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce)
Luiza Dantas
luiza.dantas@hemoce.ce.gov.br
www.hemoce.ce.gov.br
(85) 3101.2308