Hemoce realiza IV Semana da Saúde

4 de abril de 2014 - 17:00

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará – Hemoce, unidade da Secretaria de Saúde do Estado, realiza nos dias 7 a 11 abril, no auditório do hemocentro coordenador, a Semana da Saúde. O evento, que acontece anualmente, está em sua IV edição, é dedicado à todos os funcionários do Hemoce e tem como objetivo incentivar as boas práticas de saúde no ambiente de trabalho.

Ao longo dos cinco dias, os colaboradores do Hemoce podem participar de palestras que abordarão temas como Qualidade de Vida no Trabalho, Gerenciamento do Stress, dentre outros assuntos. De acordo com Tatyane Rebouças, coordenadora do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT), o ciclo de palestras é importante e realizado todos os anos como uma maneira de estimular as pessoas adotarem práticas saudáveis dentro do Hemoce assim, havendo uma melhoria na qualidade, tanto na vida pessoal, como profissional.

Durante o evento, os funcionários também vão participar de um Treinamento em Biossegurança, que consiste em um conjunto de procedimentos, ações, técnicas, metologias, equipamentos e dispositivos capazes de eliminar ou minimizar riscos inerentes a atividades de pesquisa, produção, ensino, desenvolvimento tecnológico e prestação que serviços que podem colocar em risco a saúde do homem, animais, meio ambiente ou a qualidade dos trabalhos desenvolvidos.

Confira a programação:

PROGRAMAÇÃO IV SEMANA DA SAÚDE

DIA 07/04

Manhã:

8h30min –  Auditório Hemocentro Coordenador

Apresentação de Tango                                                                                                                     
Palavra da Diretoria
Apresentação da CIPA

9h30min –  Aconteceu comigo,pode acontecer com você – Testemunho de Suzana Nascimento, integrante da ONG  ABC Vida
 

10h –  Palestra: Qualidade de Vida no Trabalho, ministrada pelo enfermeiro das ações educativas do SESI, enfermeiro do trabalho do SAMU,Rafael de Oliveira

11h –  Coffee Break (Jardim do Hemoce)

Tarde: 

13h às 17h -Treinamento em Biossegurança (Sala 41)

DIA 08/04

Manhã: 

 8h às 12h -Treinamento em Biossegurança (Sala 41)
 9h – Ginástica Laboral (Jardim do Hemoce)
                                                                                             
Tarde: 

 15h – Palestra : Primeiros Socorros – Palestrante: Nerys

DIA 09/04

Manhã:

9h30min – Comemoração de 01 ano do Serviço de Imunização (Auditório)

Tarde: 

13h às 17h – Treinamento em Biossegurança (Sala 41)

DIA 10/04

Manhã:  

9h – Auditório do Hemocentro Coordenador

Palestra: Gerenciamento do Stress, ministrada pela psicóloga  do SAMU e coordenadora pedagógica da AESP, Juliana Brito
 

10h – Ginástica Laboral (Jardim do Hemoce)                                                                       

Tarde:  

13h às 17h – Treinamento em Biossegurança (Sala 41)

DIA 11/04

Manhã: Auditório do Hemocentro Coordenador

9h – Palestra: Acidentes de Trabalho (Dr. Jonas Araújo e Silva)

10h30min – Palestra: Biossegurança em Serviço de Hemoterapia, ministrada por Dra. Débora Guerra
                                                           

Tarde: 

13h às 17h –  Treinamento em Biossegurança  (Sala 41)

 

 

Assessoria de Imprensa do Hemoce
Luiza Dantas ( luiza.dantas@hemoce.gov.br)
asscom@hemoce.ce.gov.br 3101.2308