Premiação do V Concurso de Frases e Desenhos

13 de agosto de 2013 - 16:43

 

Educação, cidadania e solidariedade, unidas pela vida!
 
 

Acesse:

Relação dos contemplados

Galeria de imagens

 

A premiação do V Concurso de Frases e Desenhos, projeto idealizado pela equipe do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), direcionado às escolas de ensino público e particular de todo estado, aconteceu na manhã do dia 13 de agosto, no auditório da instituição. A programação iniciou com a palavra da diretora geral do Hemoce, Luciana Carlos que agradeceu e parabenizou os alunos pela participação. “Para nós do Hemoce a participação dos alunos é a comprovação de que  o concurso vem alcançando ano a ano o seu objetivo, que é despertar nas crianças e adolescentes a responsabilidade social através da doação de sangue. Parabéns! “, afirmou.
 
A programação seguiu com várias apresentações artísticas. Os presentes puderam assistir ao coral do Hemoce, a apresentação do aluno Duliames Durges, aluno do Instituto Hélio Góes, as alunas do Colégio Santa Helena declamaram a poesia Doação um ato de amor, a peça Ilha dos Sentimentos, representada pelos alunos da Escola Fundamental e Médio Joaquim Alves, além da apresentação da aluna Amanda Belchior, representando a Academia Maria Esther de Letras que declamou a poesia E daí!.

 

Ao final da premiação as escolas receberam a certificação pela participação no V Concurso de Frases e Desenhos. Foram elas: Colégio Maria Ester I, Colégio Militar do Corpo de Bombeiros, Colégio Santa Helena e E.E.F.M Presidente José Sarney.
 
 
Concurso
 
O Concurso de Frases e Desenhos, tem como objetivo informar e conscientizar os jovens para a doação de sangue e é voltado para os alunos que estejam cursando o Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio, sendo dividido em duas categorias: desenhos, direcionado aos alunos do Ensino Fundamental I e II e frases, direcionado apenas aos alunos do Ensino Médio.

 

Este ano a competição alcançou à marca de 126 escolas inscritas, com um total de 5.397 trabalhos entregues a equipe do Hemoce. A competição iniciou em 2007, apenas em Fortaleza e com dez escolas inscritas. Em 2010 o concurso se estendeu a hemorrede – composta por unidades no Crato, Fortaleza, Iguatu, Juazeiro do Norte, Iguatu, Quixadá e Sobral – e contou com a participação de treze escolas, destas, nove eram da capital e quatro dos hemocentros regionais. Em 2011, foram 54 escolas inscritas, 16 em Fortaleza e 38 nos regionais. Ano passado, o concurso alcançou a marca de 154 escolas em todo o estado, sendo 36 delas em Fortaleza e 118 nos hemocentros regionais.
 
Para julgamento, a comissão avaliadora, seguiu os seguintes critérios: criatividade; concisão (cada frase deveria conter até 15 palavras); os desenhos e frases deveriam ser entregues em papel de acordo com o modelo padronizado pelo Hemoce e as frases e desenhos devem incentivar a doação de sangue, através dos temas: solidariedade, cidadania, responsabilidade social e voluntariado.

 

Tendo em vista o sucesso e aceitação das escolas, o Hemoce agradece e parabeniza as instituições pela participação no Concurso e o apoio da Unimed, patrocinadora da premiação.
 
 
 
 Hemoce Coordenador em Fortaleza

 

• Na categoria Desenhos:  

 

Clóvis Maciel Ribeirso Neto – Colégio Maria Ester I – 8º ano
Ana Livia Padilha Pereira – Colégio Militar do Corpo de Bombeiros – 5º ano
Letícia Rodrigues Benício – Colégio Santa Helena – 9º ano

 

• Na categoria Frases: 

 

Carlos Eduardo Martins de Paiva – Escola de Ensino Fundamental e Médio Presidente José Sarney – 2º ano

 

Hemoce Regional do Crato
 
• Na categoria Desenhos:  

 

Cleonilton Ferreira de Brito Júnior – EEFM José Alves de Figueredo – 9º ano.

 

• Na categoria Frases:

 

Verônica Guedes Alcântara – Escola de Ensino Médio Gabriel Bezerra de Morais – 2º ano

 

 
 Hemoce Regional de Iguatu

 

• Na categoria Desenhos:  

 

Maria Gabriela Cavalcante de Oliveira – Centro Educacional Cenecista Ruy Barbosa – 9º ano
Lícya Ferreira Saraiva – Centro Educacional Cenecista Ruy Barbosa – 9º ano
Júlio César Bandeira – Centro Educacional Cenecista Ruy Barbosa – 9º ano
José Renê de Lima Filho – Centro Educacional Cenecista Ruy Barbosa – 3º ano
Marcos Matheus Alves Araújo – Colégio Pólos – 8º ano

 

• Na categoria Frases:

 

Karine Matos – Escola Modelo de Iguatu – 2º ano
Maria Lara Viana Silva –  Centro Educacional Cenecista Ruy Barbosa – 1º ano
Joyce Batista Saturnino – Centro Educacional Cenecista Ruy Barbosa – 1º ano
Ila Maria Gomes – Liceu de Iguatu Dr. José Gondim – 1º ano
 
Hemonúcleo de Juazeiro do Norte
 
• Na categoria Desenhos:  
 
Dayanne Rolim Carvalho –  Colégio Objetivo – 9º ano
 
• Na categoria Frases:
 
Joiciane Matos do Nascimento – Escola de Ensino Médio Presidente Geisel Polivalente – 3º ano
 
Layabe Leite de Sousa – Escola de Ensino Médio Professora Eunice Maria de Sousa – 1º ano
 
Hemoce Regional de Quixadá

 

• Na categoria Desenhos: 

 

Ivanilson Santos – Escola de Ensino Fundamental José Bonifácio de Sousa – 6º ano
• Na categoria Frases:

 

Mario Andreazza Pinheiro Lima Filho – Escola Estadual Profissional de Senador Pompeu – 3º ano
Halison Joabe Rabelo Lemos – Escola Estadual Professora Maria Edilce Dias Fernandes – 2º ano
 
Hemoce Regional de Sobral

 

• Na categoria Desenhos: 
Romana Oliveira Mendes Olímpio – Escola São Francisco de Assis – 7º ano

 

• Na categoria Frases:

 

Ana Larissa G. Aragão – Escola de Ensino Profissionalizante Walfrido Teixeira Vieira – 2º ano
Antônio Everaldo Arruda de Albuquerque  – Escola São Francisco de Assis – 2º ano

 

– – –

Assessoria de Imprensa  do Hemoce

Suzana de Araújo Mont’Alverne

Twitter: @Hemoce

Facebook: Hemoce (Oficial)