Ame e Shopping Iandê promovem campanha em prol da doação de sangue

7 de maio de 2013 - 16:50

 

 

 

A Associação Metropolitana dos Estudantes (Ame) de Caucaia realizará em parceria com o Shopping Iandê uma campanha em prol do Hemoce. Como parte da ação, será realizada na próxima sexta-feira, 10 de maio, uma coleta no shopping de Caucaia, de 10h às 18h. Além disso, o grupo irá estampar em 14 mil carteiras de estudantes a mensagem “Curta essa ideia – Doe Sangue, doe vida”. A campanha tem como principal objetivo promover um trabalho de conscientização coletiva no ambiente escolar e também familiar.

 

Para o Hemoce a iniciativa vem em um momento muito importante, já que, com o período chuvoso, a frequência de doações diminui, pois muitos doadores adoecem com gripes, viroses e até mesmo a dengue, impossibilitando assim a doação. Outra dificuldade enfrentada é o deslocamento até o Hemoce. Mesmo com as coletas itinerantes, o estoque de sangue do hemocentro vem apresentando uma queda diária. 

 

Para doar sangue é muito simples, basta estar saudável, bem alimentado, ter entre 16 e 67 anos, pesar mais de 50kg e apresentar um documento com foto. Os menores de idade, só podem doar com o consentimento do responsável legal. Para tanto, em toda a hemorrede está disponível um Termo de Consentimento que deverá ser preenchido e assinado pelo candidato à doação e por seu responsável legal, anexando ainda cópia do documento oficial com foto do representante legal. O Termo também está disponível no site (www.hemoce.ce.gov.br) para download.

 

Informações

 

Coleta no Shopping Iandê:

Data: 10 de maio de 2013, sexta-feira.

Endereço: Av. Edson de Mota Correia, s/n – Centro

Horário de atendimento: 10h às 18h.

 

– – –

Assessoria de Imprensa do Hemoce
Suzana de Araújo Mont’Alverne (suzana.araujo@hemoce.ce.gov.br / 3101.2308)
Twitter: @Hemoce
Facebook: Hemoce (Oficial)