Hemoce Regional de Sobral comemora o Dia Mundial da Hemofilia

23 de abril de 2013 - 13:20

O Hemocentro Regional de Sobral realizará na próxima sexta-feira, 26 de abril, uma manhã de comemorações pelo Dia Mundial da Hemofilia, mundialmente comemorado no dia 17 de abril.  No evento, os portadores da deficiência, assistirão palestras educativas de diversos temas, entre eles, saúde bucal e a importância da dose domiciliar para o tratamento do paciente.

O tratamento aos portadores da deficiência é realizado em toda a Hemorrede do Estado. Em todas as unidades há uma equipe multidisciplinar composta por médicos, profissionais da área de enfermagem, serviço social, odontologia, psicologia e farmácia. Os laboratórios para diagnóstico preciso das doenças hemorrágicas e trombóticas são coordenados por profissionais especializados. O paciente é atendido no próprio hemocentro, por consulta ambulatorial previamente agendada ou durante intercorrências hemorrágicas. Em situações emergenciais, a hemorrede conta com o apoio da hospitalar estadual e municipal.

Os hemocentros do Ceará, assim como todos os hemocentros do país, seguem orientações sugeridas pelos protocolos elaborados pela Coordenação da Política de Sangue e Hemoderivados do Ministério da Saúde.

Horário Evento
8h Palavra da diretoria
8h20min Tratamento da Hemofilia no contexto atual, ministrada por José Marcelino A. Fernandes
9h  Saúde bucal, ministrada por Francisco Demostenes Macêdo Silva
9h30min Coffee Break
10h Dose domiciliar e sua importância no tratamento do hemofílico, ministrada por Micelli Martins.
10h30min  Adesão e auto-infusão: Relato de experiência, ministrada por Raila Souto
11h Encerramento

Assessoria de Imprensa do Hemoce