Hemocentro Regional de Quixadá comemora Dia Mundial da Hemofilia

18 de abril de 2013 - 18:12

O Hemocentro Regional de Quixadá realizará blitz educativa como forma de comemorar o Dia Mundial da Hemofilia. A ação acontecerá nesta segunda-feira, 22 de abril, das 8h às 10h, na Praça José de Barros, em Quixadá.

Tendo como data oficial de comemoração o dia 17 de abril, em homenagem ao fundador da Federação Mundial de Hemofilia, Frank Schnabel,  o dia Mundial da Hemofilia é celebrado em mais de 100 países. Esta data, criada em 1989, tem como objetivo conscientizar a sociedade sobre a deficiência e lutar pelas melhorias na qualidade de vida dos portadores.

A Hemofilia é  uma alteração genética e hereditária no sangue, caracterizada por um distúrbio na coagulação. Segundo dados da Federação Mundial da Hemofilia, mais de 400.000 pessoas no mundo têm a deficiência.

Assessoria de Comunicação do Hemoce