Hemoce Regional de Quixadá realizará o I Encontro RH Negativo

17 de abril de 2013 - 17:42

 

“Tipos como você  não são apenas raros,
são também inesquecíveis”

O Hemoce Regional de Quixadá realizará no próximo dia 20 de abril, sábado, o I Encontro RH Negativo do Hemocentro. A ação tem por objetivo fidelizar os doadores com fator sanguíneo negativo, através de ações educativas de interesse do doador, assim como despertar a conscientização de ser um doador. No Estado, apenas 10% da população apresenta a tipagem sanguínea. 

A programação terá início às 8h30min, com uma apresentação cultural e seguirá com a palavra da Diretoria do Hemocentro. Os participantes terão  a oportunidade de assistir a palestra sobre tipos raros de sangue, fatores genéticos e compatibilidade. Ainda como parte do evento, a Coordenadora da Captação dos Doadores do Hemocentro Coordenador, em Fortaleza, Nágela Lima, falará sobre todo o ciclo do sangue e também sobre o projeto Clube RH Negativo. 

 

Programação

 

Horário Programação
8h30min Apresentação cultural
8h45min Palavra da diretoria
9h Palestra – Tipos sanguíneos raros, fatores genéticos e compatibilidade, que será ministrada pela Bioquímica, Ana Géorgia.
10h Ciclo do Sangue e apresentação do projeto Clube RH Negativo, ministrada por Nágela Lima, Coordenadora da Captação de Doadores do Hemoce Coordenador
11h Coffee break 

 

 

 

 

 

 

 

– – –


Assessoria de Imprensa do Hemoce
Suzana de Araújo Mont’Alverne (suzana.araujo@hemoce.ce.gov.br / 3101.2308 / 8768.06.18 / 9663.2344)
Twitter: @Hemoce
Facebook: Hemoce (Oficial)