Hemoce faz parte do projeto Hemorrede Sustentável do LaSUS

8 de abril de 2013 - 15:01

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) recebeu nessa manhã, 8 de abril, a visita do Coordenador Nacional do Sangue, Dr. Guilhermo Genovez, do Secretário de Saúde do Estado, Dr. Arruda Bastos e equipe da engenheiros do Laboratório de Sustentabilidade Aplicada à Arquitetura e ao Urbanismo (LaSUS) do Ministério da Saúde, coordenada pela Professora Doutora Marta Adriana Bustos Romero. Na ocasião, os representantes do LaSUS apresentaram aos participantes o projeto Hemorrede Sustentável.

O Hemoce foi um dos primeiros hemocentros do país, juntamente com Brasília e Rio de Janeiro, a fazer parte do projeto realizado pelo Ministério da Saúde. Durante alguns dias, os engenheiros estiveram na sede Hemoce levantando o diagnóstico energético do prédio, através do consumo de energia. Além disso, fizeram um estudo das áreas úteis da organização e hoje pela manhã apresentaram o projeto final. O projeto Hemorrede Sustentável, tem como principal objetivo realizar reformas que possibilitem menos danos ao meio ambiente. Para coordenadora do projeto, Marta Adriana Bustos, a reforma humaniza o edifício. “A engenharia sustentável é acima de tudo humanizadora, pois traz conforto para os usuários, além de melhorias para o meio ambiente”, disse.

Ainda durante o evento, o Coordenador Guilherme Genovez, fez questão de reafirmar o bom serviço realizado pelo Hemoce. “O Hemoce é um órgão público que realiza de forma séria e com qualidade os seus serviços. E está sempre em busca do crescimento, prova disso é que assumiu recentemente cem por cento (100%) da rede SUS”, falou. 
 

– – –

Assessoria de Imprensa do Hemoce
Suzana de Araújo Mont’Alverne (suzana.araujo@hemoce.ce.gov.br / 3101.2308 / 8768.0818 / 9663.2344)
Twitter: @Hemoce
Facebook: Hemoce (Oficial)