Hemorrede conquista mais de 8 mil doações para o feriado da Semana Santa

2 de abril de 2013 - 13:48

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), só tem a agradecer aos seus doadores, funcionários e parceiros, que se uniram na luta por salvar vidas, através da doação de sangue. Muitos foram os que se engajaram para garantir que os pacientes fossem atendidos no feriado da Semana Santa. Em todo estado do Ceará foram realizadas 8.657 doações de sangue – no período de 28 de fevereiro a 28 de março – número considerado positivo, já que no ano passado foram coletadas 6.384 bolsas de sangue. Somente na capital foram coletadas 4.683 bolsas de sangue.

A campanha para o feriado da Semana Santa, – intitulada “Dar de si, antes de pensar em si. Doe sangue, doe vida” –  foi uma iniciativa do  Rotary  Internacional e teve como padrinho o sanfoneiro Waldonys, que lançou a campanha com um show na Praça do Ferreira no dia 28 de fevereiro. A ação teve como principal objetivo incentivar junto a população a causa da doação de sangue, principalmente durante o período que antecede o feriado cristão.

Em parceria com o Via Sul Shopping, desde o ano passado, o Hemoce coletou em seu stand montado no local 212 bolsas de sangue e 27 cadastros de medula óssea foram realizados. O atendimento aos doadores aconteceu no shopping entre os dias 1º de março e 27 de março.

O sucesso da campanha não seria possível sem o apoio dos colaboradores. O Hemoce agradece ao Rotary e ao cantor Waldonys pela iniciativa; a OAB; ao Via Sul Shopping; a Brilhante Eventos; a CAACE; ao Studio Júnior; a Secretaria Municipal – Regional Centro; a AMC; a RC Geradores; a Polícia Militar do Estado do Ceará; a CORPVS Segurança e a Cagece, pelo apoio a causa em favor da vida!

– –
Assessoria de Imprensa do Hemoce
Suzana de Araújo Mont’Alverne (suzana.araujo@hemoce.ce.gov.br / 3101.2308 / 9663.2344 / 8768.0618)
Twitter: @Hemoce