Hemoce fará atendimento no feriado de 25 de março no Posto de coleta do IJF

22 de março de 2013 - 13:13

Nesta segunda-feira, 25 de março,  celebra-se a Data Magna do Ceará, que festeja o fim da escravidão no estado, primeiro a libertar os escravos no país. O feriado foi instituido desde 2011, porém este é o primeiro ano que ocorre em um dia útil e na véspera de um dos feriados mais violentos do ano: a Semana Santa.  Vele destacar que em períodos com feriados, em função dos acidentes nas estradas e da violência, há um aumento na demanda de sangue nos hospitais de todo o estado. Por isso, o Hemoce precisa garantir que os estoques de sangue de toda a Hemorrede – composta por unidades no Crato, Fortaleza, Iguatu, Juazeiro do Norte, Quixadá e Sobral – estejam adequados para atender a qualquer eventualidade. 

Os doadores que quiserem exercer sua solidariedade neste feriado, devem dirigir-se ao Posto de Coleta do IJF, situado à rua Barão do Rio Branco, 1816, no Centro da cidade, que estará funcionando de 13h às 17h30min.

Para doar sangue é muito simples, basta estar saudável, bem alimentado, ter entre 16 e 67 anos, pesar mais de 50kg e apresentar um documento com foto. Os menores de idade, só podem doar com o consentimento do responsável legal. Para tanto, em toda a hemorrede está disponível um Termo de Consentimento que deverá ser preenchido e assinado pelo candidato à doação e por seu responsável legal, anexando ainda cópia do documento oficial com foto do representante legal. O Termo também está disponível no site (www.hemoce.ce.gov.br) para download.


Assessoria de Comunicação do Hemoce
3101.2308