O lançamento da campanha da Semana Santa foi um sucesso
1 de março de 2013 - 14:40
O lançamento da campanha de Semana Santa do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) foi um sucesso! Na noite de ontem (28 de fevereiro), aproximadamente 800 pessoas dançaram ao som do cantor e padrinho da campanha, Waldonys na Praça do Ferreira. Durante sua apresentação, o cantor falou de sua alegria em ser padrinho da campanha. “Para mim, é uma satisfação poder levar a minha arte para salvar vidas”, disse. Nas duas horas de show, o sanfoneiro cantou o jingle do Hemoce e chamou a todos os presentes para abraçar a causa da doação de sangue.
Para a diretora do Hemoce, Dra. Luciana Carlos, o evento foi um marco para a história do Hemoce. “Poder estar aqui hoje, falando para um público tão grande sobre doação de sangue nos faz acreditar ainda mais que podemos salvar mais vidas”, disse.
O sucesso do evento só foi possível através da soma de várias ações e segmentos da sociedade, à imprensa, a todos os colaboradores do Hemoce e, principalmente, aos doadores de sangue que demonstraram através desses números seu compromisso e responsabilidade com a vida.
A campanha da Semana Santa – intitulada “Dar de si, antes de pensar em si. Doe sangue, doe vida”, – é uma iniciativa do Rotary Internacional e tem como padrinho o cantor Waldonys. E tem como principal objetivo reforçar o estoque de sangue para o feriado.
No Hemocentro Coordenador, em Fortaleza, além do show do Waldonys na noite da última quinta-feira, durante todo o dia a Unidade Móvel esteve na Praça do Ferreira, onde os doadores puderam também conferir a apresentação da banda de música dos Bombeiros.
A campanha se estende em toda a Hemorrede do Estado. No Hemocentro Regional do Crato, o lançamento aconteceu na manhã de hoje, 1º de março, com uma blitz na praça Siqueira Campos, onde foram distribuídos panfletos sobre doação de sangue. O Hemocentro Regional de Iguatu também realizou uma blitz com distribuição de informativos sobre a campanha e a importância da doação.