Hemoce faz balanço do carnaval

13 de fevereiro de 2013 - 17:44

 

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) agradece e parabeniza aos doadores! A solidariedade marcou presença durante a campanha de carnaval. Só na capital, na semana que antecede o carnaval e durante as festas, foram coletadas 1.784 bolsas de sangue, número positivo, porém menor se comparado ao ano de 2012, que totalizou 1.950 doações de sangue, durante o mesmo período.

 

Ações desenvolvidas na capital

 

Durante a semana que antecede os festejos mominos a Unidade Móvel do Hemoce esteve na Praça da Imprensa, onde foram coletadas 17 bolsas de sangue e na Universiade de Fortaleza (Unifor), entre os dias 5 e 8 de fevereiro, onde foram coletadas 224 bolsas de sangue.

 

Um outra parceria importante que se renova há 10 anos, é o festival Renascer, promovido pela Comunidade Shalom. Nos 3 dias de carnaval, de 10 a 12 de fevereiro, a unidade móvel ficou no Ginásio Paulo Sarasate, durante o evento. Este ano, 235 pessoas doaram sangue. No ano passado, durante o mesmo período foram coletadas 295 bolsas de sangue.

 

Este resultado tão importante para o banco de sangue só foi possível através da soma de várias ações e segmentos da sociedade, por isso, o nosso muito obrigado a todos os multiplicadores da causa da doação de sangue, à imprensa, a Universidade de Fortaleza (Unifor), à Comunidade Shalom, ao Pe. Antônio Furtado, a todos os colaboradores do Hemoce e, principalmente, aos doadores de sangue que demonstraram através desses números seu compromisso e responsabilidade com a vida.

 

 

– – –

Suzana de Araújo Mont’Alverne

Assessora de Imprensa- Hemoce

3101.2308 / 9663.2344 / 8768.0618