Educar para Doar aborda: obturação

7 de fevereiro de 2013 - 19:26

 

 

No Educar para Doar desta quinta-feira, 7 de fevereiro, o tema abordado será: obturação. Os temas são sugeridos por doadores através de e-mail, telefone e redes sociais. Lançada em março de 2012, a série chega hoje ao seu 44º tema. 
 
Obturação é um procedimento indicado pelos dentistas para o tratamento da cárie e pode ser definida como uma destruição localizada dos tecidos dentais causada pela ação de bactérias. É a colocação de uma prótese no dente cariado, evitando assim o surgimento de novas cáries no mesmo local. Geralmente, durante o procedimento é necessário o uso de anestesia.

 

Doação de sangue

 

 
Os doadores de sangue que realizaram o procedimento sem anestesia e sem sangramento, podem doar após 24 horas. Já nos casos em que o procedimento é realizado com uso de anestesia, a doação só é permitida após 72 horas (3 dias). Na próxima quinta-feira, dia 14 de fevereiro, o tema abordado pela série será: gastroplastia.
 
Envie sua sugestão! O Hemoce responde por contas no twitter (@Hemoce) e no facebook através da fan page Hemoce (Oficial).

 

Obs.: Os temas abordados tem revisão técnica das enfermeiras do Hemocentro Coordenador Juliane Girão e Stella Maia.

 

– – –

Suzana de Araújo Mont’Alverne

Assessora de Imprensa – Hemoce