Balanço do 1º dia da V Semana Nacional do Doador Voluntário de Sangue

26 de novembro de 2012 - 18:46

 

A programação da V Semana Nacional do Doador Voluntário de Sangue, voltada para homenagear àqueles que fazem  a diferença na vida de muitos pacientes, iniciou ontem, dia 25 de novembro, às 8h, com a Alvorada da Banda de Música da Polícia Militar do Ceará. Os doadores ainda puderam conferir a apresentação do Maestro Gladson Carvalho, show de Mágica com Doutor Mágico e Mágico Sethi, além de palhaços, lanche especial e muita alegria da equipe do Hemoce. O tradicional “Parabéns ao Doador”, aconteceu em dois momentos, às 10h e 14h30min.

 
Durante a abertura do evento, a diretora do Hemoce, Dra. Luciana Carlos, ressaltou que as homengens se estendem à todos, desde os doadores aos funcionários de toda a hemorrede. ” O nosso trabalho é ser a ponte entre o doador e o paciente. As estrelas são os doadores, mas a festa é de todos. Parabéns!”, disse.
 
A V Semana do Doador Voluntário de Sangue, segue até o dia 1º de dezembro, sábado. E durante toda a semana, os doadores poderão usufruir das comemorações na sede do Hemoce, situado à Av. José Bastos, 3390, no bairro Rodolfo Teófilo e nos Hemocentros Regionais, localizados no Crato, Iguatu, Quixadá, Sobral e Juazeiro do Norte. 
 
 
Balanço do 1º dia 
 
No primeiro dia da Semana Nacional do Doador, no Hemocentro Coordenador, foram realizadas 214 doações, 277 doações a menos quando comparadas ao ano de 2011. A meta para este ano é superar as mais de 1.500 doações realizadas no ano passado. Por isso, o Hemoce conta a participação da população.

 

Clique aqui para ver a programação detalhada da Semana do Doador em todos os hemocentros do estado.

 

 

Quem pode doar sangue

– Homens e mulheres de 16 a 67 anos. Jovens de 16 e 17 anos podem doar desde que tenham autorização dos pais ou do responsável legal.

– O doador deve pesar mais de 50 quilos e precisa apresentar documento com foto válido em todo o território nacional, como carteira de identidade ou habilitação de motorista.
 

Recomendações

– Não doar em jejum
– Dormir por, pelo menos, 6 horas antes da doação
– Não ingerir bebida alcoólica nas 12 horas anteriores à doação
– Evitar fumo e comidas gordurosas
 
 
– – –
Suzana de Araújo Mont’Alverne

Assessora de Imprensa – Hemoce

3101.2308 / 9663.2344

Twitter: @Hemoce

Facebook: Hemoce (Oficial)