Hemocentro Regional do Crato comemora a Semana do Doador de Sangue

25 de novembro de 2012 - 03:00

Com o tema “Solidariedade à Vida”, o Hemoce Regional do Crato, realizou no último dia 25 de novembro uma corrida para chamar a atenção da população para a importância da doação de sangue. A ação contou com o apoio do Serviço Social do Comércio (Sesc – Crato), que mobilizou seus atletas para reforçar o objetivo da corrida. As atividades iniciaram às 8h com uma caminhada de funcionários, doadores e comunidade, da Praça Juarez Távora ao Hemocentro da cidade. O evento foi organizado em três modalidades: doadores, atletas femininos e atletas masculinos.

O dia transcorreu com doação de sangue, entrega de brindese coquetel. Além é claro da entrega das homenagens aos doadores fidelizados, empresas e parceiros. A programação foi encerrada com uma missa em ação de graças aos doadores e participantes na Catedral da cidade.

Dando continuidade a programação da V Semana do Doador Voluntário de Sangue o Hemocentro Regional de Crato realizou na segunda-feira,  dia 26, uma blitz na Praça Siqueira Campos com  a participação do Programa Rapadura Culturarte. Na ocasião os presentes assistiram a apresentações de poesias e de músicas com o tema doação de sangue. Ainda como parte da programação, os presentes puderam  acompanhar a apresentação da Banda de Música e a  belíssima crônica de Emerson Monteiro.

Na terça, dia 27 de novembro, o hemocentro realizou o Encontro dos doadores fidelizados, com entrega de Troféus e Selo às Parcerias e  homenagens aos Doadores 05 estrelas. Finalizando a solenidade com Música ao vivo com Leninha e Hugo Linard, Coquetel e Sorteio de Brindes entre os presentes. Na quarta-feira, dia 28, foi o dia das crianças serem homenageadas através da premiação do IV Concurso  de Frases e desenhos.  Dez  finalistas foram homenageados, destes, cinco foram contemplados com o prêmio. No período da tarde, a equipe do hemocentro prestou uma homenagem as mulheres doadoras de sangue, com palavras de acolhimento feitas por Ana Callou. Houve ainda sorteio de brindes. O encerramento da programação se deu com a oferta de maquiagem paras doadoras presentes, que tiveram um momento de cuidado e beleza ofertado pelo Boticário.

Assessora de Imprensa – Hemoce